Saturday, December 05, 2020

UM GRANDE TRIBUTO A DIEGO ARMANDO MARADONA.











 No meio das dores do mundo, principalmente pela covid.19, tivemos  a dor da perda do grande ídolo de  milhões de jovens que  foram crianças  quando estava jogando em vários clubes do mundo  e na sua amada seleção Argentina.

 Soubemos das enormes dificuldades que viveu em sua vida com relação as drogas,  não temos o direito de fazer o seu julgamento, mas as suas alegrias que propiciou a todos os seres humanos no Planeta Terra se sobrepuseram a elas.

Diego Armando Maradona, merece esse nosso Tributo que chegará a todas mentes e corações daqueles  que o amavam, ele  será lembrado para sempre como uma  Grande pessoa Humana, e está presente  em cada uma das frases do Padre  Orlando Gambi, Oração e Disposição.

 ORAÇAO E DISPOSIÇAO.

AUTOR. PE.ORLANDO GAMBI.

ADAPTAÇAO POR JOSE PEDRO NAISSER.


O GRANDE  TRIBUTO A

DIEGO ARMANDO MARADONA.

Senhor, se eu não pude ser o desejo de todos, em vida eu fui o que desejas de mim. 

Se em vida, dentro dos gramados não pude satisfazer a todos, procurei  dar alegrias as crianças, jovens, adultos e idosos,  em todos estádios e arenas  por onde joguei.

Se em vida, convocado pelo Papa Francisco para ser o Embaixador do Vaticano, para capacitar para o esporte e educação crianças e jovens na Africa, não conseguimos terminar o trabalho, mas milhares deles  foram capacitados.

Se eu não pude ser a árvore que deu frutos, em vida eu fui  o arbusto que deu sombra. 

Se eu não pude ser o rio que inunda a terra, em vida lutei pela fonte que dá de beber. 

Se eu não pude ser uma estrela no céu, em vida eu fui a luz que anima as esperanças. 

Se eu não pude ser o teto que abriga a todos, em vida fui a porta que nela batem. 

Se eu não pude ser o mar que liga os continentes, em vida fui o porto que recebe  as embarcações. 

Se eu não pude ser o bosque que floresce, em vida, fui o pássaro que nele canta. 

Se eu não pude ser a roseira carregada, em vida eu fui o perfume de uma flor. 

Se eu não pude ser a melodia que enleva, em vida fui a inspiração de cada verso.

Se eu não pude ser o vento que arrebata, em vida fui a brisa que acaricia. 

Se eu não pude ser o livro que ensina, em vida eu fui a palavra que comove. 

Se eu não pude ser a seara que promete, em vida eu fui o trigo que vai ser o pão. 

Se eu não pude ser o fogo que incendeia, em vida fui o óleo que mantém a chama. 

Se eu não pude ser a estrada que conduz, em vida fui o sinal que marca a direção. 

Se eu não pude ser a chuva que irriga o solo, em vida fui o orvalho que umedece a flor. 

Se eu não pude ser o tapete no palácio dos reis, em vida fui o agasalho na casa dos pobres. 

Se eu não pude ser a felicidade que todos buscam, em vida procurei ser um bem para todos. 

Se eu não pude ser toda a bondade do mundo, em vida fiz o bem que todos a mim recorriam. 

Se eu não pude ser a eternidade, em vida procurei ser o tempo e a alegria para alegrar  as mentes e os corações das pessoas. 

Se eu não pude ser o amor que tudo começa, em vida procurei ser o amor que faz chegar ao fim. 

COM CARINHO E ADMIRAÇAO,NOSSAS ORAÇOES AO CRIADOR PARA QUE SEU ESPIRITO DESCANSE EM PAZ   E  FORÇA A TODA  SUA FAMILIA.

 

JOSE PEDRO NAISSER.

ECOLOGISTA.

CURITIBA.PR.

FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAN.

EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM  

No comments: