A REVOLTA DOS JOVENS NO OUTONO BRASILEIRO.
Diferente do que aconteceu na Primavera Arabe, que derrubaram vários ditadores os Jovens promoveram a Revoluçao pela Primavera Arabe que se estendeu tambem pelos Indignados da Espanha, os do Movimento Arrasta em Portugal e o Occupy nos USA, agora no Brasil veio o Outono Brasileiro.
Tal protesto foi analisado pelo Sociologo Manuel Castells, que na sua Juventude tambem lutou contra a Ditadura Espanhola do General Franco, citou ele que agora esses jovens do mundo inteiro demoraram, mas viram que as redes sociais Twitter, Facebook, sao suas maiores aliadas e definiu como a "Era da Autocomunicaçao", onde os jovens se unem nas redes e vao para os protestos organizados nas praças e ruas, sem partidos politicos, sem liderança religiosa, mas com objetivos definidos que escolheram agora a péssima qualidade do transporte coletivo e as más gestões nas grandes Capitais e Cidades com mais de 200 mil habitantes, cujo segmento está sempre nas maos de poucos empresarios e que se beneficiam dos subsidios do BNDES com a aquisiçao dos onibus e nao prestam serviços de qualidade junto a populaçao.
Sociologos, Antropologos, Cientistas Sociais, estao analizando tambem que a insatisfaçao dos Jovens do Outono Brasileiro, sejam contra as más administraçoes a nivel de governaça e de que podem ajudar principalmente os que sao prejudicados como os trabalhadores que usam o transporte coletivo nas grandes cidades.
Um péssimo exemplo deu Sao Paulo, onde o governador Alkmin e o Prefeito Haddad, encastelados em seus palácios jogaram a policia contra os ativistas, poucos sabem mas em 2011, foram eles mesmo que pediram para a populaçao ajudar a Policia contra o temido PCC, isso o Sr.Alckmin nao fala, que na epoca tambem se encastelou no palácio e a população sofria nas ruas.
Esse é o inicio do movimento dos Jovens do Outono Brasileiro, que nao tem compromisso com partidos politicos, religiosos, e sim contra a má gestao dos serviços publicos e o aumento abusivo nas tarifas do transporte publico.
Para o grande sociologo que falou no Instituto FHC, citou que a internet agora altera o modo de vida das pessoas que cobram transparencia, etica e cidadania dos que estao no poder, e os maus governantes serao conhecidos em tempo real. Pena que sua Palestra foi feita em ambiente fechado e para poucos convidados do Ex.Presidente Fernando Henrique Cardoso. O Mundo agora nao pode mais viver de construçao de muros visiveis e invisiveis e sim de Pontes que liguem a Cidadania, a Etica e a Inovaçao para que as cidades possam ser melhores administradas por pessoas serias e honestas e se tornem mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentaveis.
A Historia da humanidade demonstra que os grandes projetos de mudança, foram na sua maioria represados ou reprimidos. Na sequencia eles foram respeitados, romperam barreiras como uma avalanche e posteriormente implantados em beneficio do Povo. Será desta vez que teremos a grande avalanche, pensemos nisso.
ATENCIOSAMENTE.
JOSE PEDRO NAISSER.
INTEGRANTE DO MOVIMENTO OUTONO BRASILEIRO.
CURITIBA.PR.
WWW.JOSEPEDRONAISSER.BLOGSPOT.COM
LINK DO GRANDE PROJETO A TODAS AS 5.568 CIDADES BRASILEIRAS.
http://bit.ly/13yigRF
LINK DO GRANDE PROJETO A TODAS AS 5.568 CIDADES BRASILEIRAS.
http://bit.ly/13yigRF