Friday, February 24, 2012

PROJETO DE RECICLAGEM PELA LOGISTICA REVERSA E O SELO ECOLOGICO EM PARCERIA COM,GOVERNOS, ESCOLAS E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA.


CURITIBA.PR, 07 DE MARÇO DE 2012.


PROJETO: EDUCAÇAO PARA A SUSTENTABILIDADE, UTILIZANDO AS FERRAMENTAS DA INOVAÇAO DA LOGISTICA REVERSA E A IMPLANTAÇAO DO SELO ECOLOGICO, EM PARCERIA COM AS EMPRESAS GERADORAS, GOVERNOS, SUPERMERCADOS, CONSUMIDORES E COOPERATIVA DE RECICLADORES.



Por uma grande necessidade imediata da reciclagem em todo mundo, pois hoje sao reciclados somente 10% de toda as 4.000.000.de toneladas do lixo domestico, no Brasil sao produzidas diariamente 161.000 toneladas, somente 8% sao recicladas, por essa razao propomos pelo projeto O Despertarda Consciencia e o envolvimento dos 7 bilhões de Seres Humanos do combalido, degradado e destruído Planeta Terra, venho pedir que nos ajudem a mostrar ao mundo que podemos mudar os rumos da historia da humanidade com relação ao Equilíbrio e uma Sustentabilidade Planetária em beneficio de todos nos, dos nossos rios, de nossos mares, de nossas florestas e nossa Biodiversidade pelo Projeto O Despertar da Consciência, onde Educaremos todos para a Paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade.


Os que mais poderão ajudar agora são os veículos de comunicação, Jornais, Revistas, Televisões, Redes Sociais, Facebook, Twitter, Youtube, Google nas minhas traduções, para chegar as pautas das redações da Imprensa Mundial e das Mentes e Corações de todos aqueles que querem verdadeiramente um mundo melhor.


O mundo inteiro acompanhou pelos jornais, televisões a Conferencia do Clima em Durban na África do Sul, lá estiveram reunidos por 14 dias, todos os integrantes dos 202 Paises da ONU, cientistas, climatologistas, ministros de meio ambientes e integrantes da ONU, para tentarem chegar a uma conclusão que foi Trágica, seguida de um enorme fracasso para as Diplomacias, para os Governantes, porque no final da Conferencia apos quase ser suspensa por falta de quorum para a redação do texto final, foi declarado com o nome de Plataforma de Durban, que o Protocolo de Kyoto foi prorrogado até o ano de 2017.


No outro texto da parte final da Conferencia, também foi acordado de que as ações reais com relação às metas de redução dos gases e poluentes do efeito estufa, onde ocorrem à maioria das Mudanças Climáticas e Provocam o Aquecimento Global, só virão apos o ano de 2020, na decisão mais trágica da Grande Conferencia.


Com a trágica decisão, os paises ficam livres para continuarem poluindo, porem a poluição mundial que continua nos ameaçando na terra, nas cidades, rios, desertos e mares, fará a partir de 2012 as vitimas maiores dos refugiados do clima em todo mundo, pudemos ver o que aconteceu no Japão em março de 2011, a Natureza agora não mais se defende, ela usa a sua força para a sua Vingança e nos mostra como somos infinitamente pequenos em relação as suas forças, vidas dos Terremotos, Tsunamis, Furacoes, Tornados e a terrível Desertificação e a escassez do liquido que nos garante a Vida, Água.


Partindo também do pensamento do grande Profeta da Comunicação que no seu tempo também alertou o mundo para a importância da Educação, Capacitação e Qualificação em massa, das pessoas em favor da Natureza e da Vida, onde citou que o Meio é a Mensagem, para nos o Meio Ambiente, Marshall McLuhan, disse que os seres humanos devem assumir um novo papel, para a busca das soluções que afligem a todos nós, principalmente com relação ao Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas, já que os governantes não o fazem, faremos nós usando hoje a Era do Conhecimento e da Informação, como a comunicação em massa cujas mensagens na Aldeia Global, nos possibilitam de forma instantânea para mostrarmos que agora já não existem mais espectadores e sim todos nos fazemos parte como Protagonistas do Grande Elenco em favor da Sustentabilidade.


Juntamos também o pensamento de Albert Einstein que no seu tempo disse que a Imaginação é mais importante que o conhecimento, e de que os grandes projetos e as grandes ações praticas surgem sempre juntos nas grandes crises mundiais, como as que vivemos hoje.


Por essa razão é que o apelo vai para todos os 7 bilhões de seres humanos para que possamos agir em favor de uma Sustentabilidade Planetária, já que as cidades cobrem apenas 1% do planeta, mas absorvem 75% da energia consumida, e contribuem com 80% dos gases-estufa jogados na atmosfera, e produzem diariamente 4.000.000, milhões de toneladas de lixo domestico que sem a reciclagem produzem o gás metano que polui 25 vezes mais, poderemos de imediato reduzir para 50%, com nosso Selo Ecológico via Governos, Empresas Geradoras, Supermercados, Consumidores, Escolas, Universidades, Sociedade Civil Organizada com a Educação para a Sustentabilidade utilizando a grande Inovaçao da Logistica Reversa.


Para reverter isso contaremos com o grande Projeto O Despertar da Consciência, www.josepedronaisser.blogspot.com e a ajuda do grande Diretor de Cinema James Cameron para 2012.


Dear Mr Naisser,

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).

Perhaps we will find a way to work together.

Jim Cameron


Teremos que ser fortes, inovadores, inteligentes e devemos estar unidos carregando a arma mais poderosa que será utilizada para mudarmos o mundo, a Educação, também palavras do grande Estadista, Nobel da Paz e Pessoa Humana, Nelson Mandela.


Enquanto muitos pregam o fim do mundo para 2012, faremos nós o tempo do Despertar da Consciência e provarmos que juntos poderemos mudar os rumos da historia e da civilização humana, legando a todos um mundo melhor para esta e nossas gerações futuras.


Precisamos agora o seu apoio, das comunicações, jornais, televisões revistas e redes sociais de todo mundo.


Um dia é preciso parar de sonhar, e de alguma forma agirmos.


Vamos à luta pela nossa sobrevivência e da Mãe Terra.


JOSE PEDRO NAISSER.

WWW.JOSEPEDRONAISSER.BLOGSPOT.COM

@Globalecologist

CURITIBA.PR.

BRASIL.

55 41 9122 8673.

EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM


GLOBAL PLATFORM TO SUSTAINABILITY

http://bit.ly/zHYi9P, http://on.fb.me/xaUZT9, http://bit.ly/yMgMJY,http://bit.ly/xssZO1

JOSE PEDRO NAISSER.

TWITTER@GLOBALECOLOGIST

No comments: