Friday, September 16, 2016

UM TRIBUTO A DOMINGOS MONTAGNER, O SANTO DOS ANJOS DO VELHO CHICO.

TRIBUTO AO GRANDE ATOR E PESSOA HUMANA.
DOMINGOS MONTAGNER.

Mais uma vez o Sofrido Povo Brasileiro, se une pela Dor, desta vez a morte e a  tragédia foi com o grande Ator da Rede Globo de Televisão, Domingos Montagner, o grande  protagonista da Novela “Velho Chico”, como Santo dos Anjos.

Somente hoje soubemos mais a respeito da vida desse grande homem que nos Palcos, Picadeiros e Telões da vida mostrou a sua forma de viver e emocionar todos aqueles que o admiravam, conforme foi mostrado no Programa Vídeo Show e .do Arquivo Confidencial do Domingão do  Faustão, com seus familiares e os momentos alegres da vida.

Poucas pessoas na historia receberam uma homenagem como esta, de autoria do Pe.Orlando Gambi, por tudo que fizeram em vida, adaptada por mim, como  um Tributo ao grande artista Domingos Montagner, cujo personagem vivido como Santo dos Anjos, ficará para sempre em nossas mentes e nossos corações, principalmente por sua luta na Novela O Velho Chico, em favor dos menos favorecidos pela sorte e o destino, no também sofrido Povo do Nordeste Brasileiro afetado pelas enormes estiagens e a escassez da água,  e nas cenas da Novela Velho Chico, todos se emocionaram com a  chegada da chuva  para suas plantações  ecologicamente corretas, sem o uso dos agrotóxicos e inseticidas que tantos males causam a nossa cadeia alimentar.

Santo dos Anjos, Miguel, Martim e Zé Pirangueiro lutaram a vida inteira pela manutenção da vida do Rio São Francisco, alertando para o uso indevido de suas águas, e  que atualmente sofre pelo fim de suas matas ciliares  desde as sua nascentes, seus afluentes  ao delta, quando chegar ao mar, quase já sem vida.

Como Ecologista ligado aos Rios, Cidades e suas Matas Ciliares, entendemos que a novela o Velho Chico chega ao seu final, mas agora mais do que nunca daremos continuidade a  luta de Santo dos Anjos pela sua Preservação do Velho Chico, juntando a nossa causa de Educação para a Sustentabilidade, onde chegaremos as Escolas, Comunidades, Universidades dos 5 Estados que recebem as águas do Velho Chico e nos 521 Municípios, como um legado do grande Ator Domingos Montagner e toda Equipe, que passou para o outro lado da vida dentro dele, onde seu Espírito fica com o Rio e seu Corpo volta a Terra para ser lembrado para sempre como um grande Ator e Pessoa Humana que dedicou a todos nos Palcos da Vida.

O TRIBUTO.

ORAÇAO E DISPOSIÇAO.
AUTOR. PE.ORLANDO GAMBI.
ADAPTAÇAO POR JOSE PEDRO NAISSER.

DOMINGOS MONTAGNER EM VIDA, FOI ASSIM.

Senhor, se eu não pude ser o desejo de todos, em vida eu fui o que desejas de mim.
 
Se eu não pude ser a árvore que deu frutos, em vida eu fui  o arbusto que deu sombra.
 
Se eu não pude ser o rio que inunda a terra, em vida lutei pela fonte que dá de beber. 

Se eu não pude ser uma estrela no céu, em vida eu fui a luz que anima as esperanças.
 
Se eu não pude ser o teto que abriga a todos, em vida fui a porta que nela batem.

Se eu não pude ser o mar que liga os continentes, em vida fui o porto que recebe  as embarcações.

Se eu não pude ser o bosque que floresce, em vida, fui o pássaro que nele canta. 

Se eu não pude ser a roseira carregada, em vida eu fui o perfume de uma flor.
 
Se eu não pude ser a melodia que enleva, em vida fui a inspiração de cada verso. 

Se eu não pude ser o vento que arrebata, em vida fui a brisa que acaricia.
 
Se eu não pude ser o livro que ensina, em vida eu fui a palavra que comove.
 
Se eu não pude ser a seara que promete, em vida eu fui o trigo que vai ser o pão.
 
Se eu não pude ser o fogo que incendeia, em vida fui o óleo que mantém a chama.
 
Se eu não pude ser a estrada que conduz, em vida fui o sinal que marca a direção. 

Se eu não pude ser a chuva que irriga o solo, em vida fui o orvalho que umedece a flor.
 
Se eu não pude ser o tapete no palácio dos reis, em vida fui o agasalho na casa dos pobres.

Se eu não pude ser a felicidade que todos buscam, em vida procurei ser um bem para todos.
 
Se eu não pude ser toda a bondade do mundo, em vida fiz o bem que todos a mim recorriam.
 
Se eu não pude ser a eternidade, em vida procurei ser o tempo e a alegria para alegrar  as mentes e os corações das pessoas.

Se eu não pude ser o amor que tudo começa, em vida procurei ser o amor que faz chegar ao fim.

COM CARINHO E ADMIRAÇAO, NOSSAS ORAÇOES AO CRIADOR  E FORÇA A SUA FAMILIA.

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR
41 9122 8673.


LINK DO GRANDE PROJETO.


CARTA ABERTA AO DIRETOR.
BENEDITO RUY BARBOSA.






No comments: