Sunday, November 06, 2016

CARTA CONVITE A TODOS OS PREFEITOS ELEITOS EM 2016.

REF. PROJETO DE EDUCAÇAO, MOBILIDADE URBANA, SUSTENTABILIDADE E INOVAÇAO, PARA TORNAR AS CIDADES MAIS EDUCADAS, HUMANAS, HABITAVEIS, INOVADORAS E SUSTENTAVEIS.

Essa proposta está sendo colocada a V.Sas. e sua Equipe, pela importância de ter sido eleito democraticamente pelo voto e  a  vontade do Povo de sua Cidade, cujos benefícios da nossa proposta o senhor poderá propiciar a todos como gestão publica,  qualidade de vida e cidadania com ações prática de Educação para a Sustentabilidade.

Mesmo sabendo das enormes dificuldades que o Senhor terá que enfrentar com sua Equipe de Governo, lemos na imprensa que 87% dos municípios Brasileiros enfrentam dificuldades no que diz respeito ao pagamento dos salários de seus funcionários, principalmente agora que tem o 13 salário, sem falar nas contas  dos fornecedores que normalmente ficam para 2017, e a próxima administração, segundo  o Índice Firjan de Gestão Fiscal, IFGF, do Rio de Janeiro.

Outra noticia que correu o mundo, foi um comunicado do PNUMA, órgão da ONU, que controla o Meio Ambiente, citam eles que as mudanças climáticas podem causar “ enormes  tragédias para o ano de 2017, principalmente nas Mudanças Climáticas e o Aquecimento Global, como se não bastasse todas em 2016, quando milhões de pessoas foram deslocadas de seus Paises, se juntando ao enorme exercito dos Excluídos do Clima, que hoje chegam a 200 milhões e todo mundo e ainda os atentados terroristas, desemprego, fome, miséria e violência urbana.


Para mostrar que poderemos ajudar a todos vocês, hoje correu o mundo Jornal O Estado de Sao Paulo,onde a OMS, Decretou o Fim da Emergência no Combate ao Vírus da Zika, por não ter conseguido recursos para as vacinas, dos US 115 milhões pedidos ao mundo, conseguiram somente US 15 milhões, eles decidiram que cada Pais cuidará da doença e terão que tomar medidas ao logo prazo para evitarem grandes tragédias humanitárias para suas populações.

Na contramão das noticias ruins e  trágicas, é que estamos nos dirigindo a V.Sas., para dizer da importância de fazermos nossa parceria em favor das Cidades promovendo a integração e melhoria dos serviços municipais oferecendo ao Senhor e sua Equipe, ferramentas para que sua gestão seja coroada de êxito, mesmo sabendo que a escassez de recursos atinge todos os 5.575 municípios Brasileiros.

Cito uma noticia do conceituado Jornal NYTIMES de 5.11.2016, onde o renomado Arquiteto e Colunista do Jornal Michael Kimmelman, fez uma análise como Tendências Mundias para as Cidades ao termino do Habitat III, realizado em Quito no Equador, de 17 A 20.10.2016.

Cita ele que o evento que teve mais de 40 mil participantes na sua maioria Prefeitos, Arquitetos, Urbanistas, Planejadores de Cidades, Técnicos em Transito, Especialistas em Energia, Agencias Humanitárias na III Edição do Habitat, a Cúpula Global de Cidades  da ONU realizada de 20 em 20 anos, que contou também com um publico jovem e idealistas, comprometidos a resolverem os grandes problemas  e oferecerem soluções para o ambiente urbano, principalmente com relação a poluição atmosférica, escassez de água, aquecimento global e das mudanças climáticas, mas que devemos enfrentar os desafios nas cidades, utilizando a Era do Conhecimento a Educaçao, Sustentabilidade  e a Mobilidade Urbana.

Cita o grande Colunista e Arquiteto Michael Kimmelman do NYTIMES, que  a impressão ao término  do III Habitat é que existe uma mudança geracional que rejeita a visão derrotista das cidades e da vida urbana que prevalecia quando da primeira edição foi realizada há 40 anos em Vancouver, no Canadá, mesmo apesar de termos hoje que conviver com o Aquecimento Global, Mudanças Climáticas, Atentados Terroristas, Intolerâncias Raciais, Religiosas e Imigratórias.

Apesar de não termos participado do III Habitat, temos o nosso projeto pronto para colocarmos em prática e agregarmos aos 5.575 Municípios Brasileiros, oferecendo a todos os Prefeitos Eleitos, independente de Partido Político, o Projeto de Educação para a Paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade onde tornaremos as Cidades mais Educadas, Humanas, Habitáveis, Inovadoras e Sustentáveis.

Nossos parceiros além dos Prefeitos, Governos, serão todos aqueles que se utilizam os serviços de agua, energia e recursos naturais nas Cidades, Jornais, Revistas, Televisoes. Redes Sociais, Mobilidade Virtual, Escolas, Universidades, Sociedade Civil Organizada, Empresas, Bancos, e que poderão utilizar nosso projeto como um Ativo Intangível para suas marcas e o licenciamento em seus produtos, como parceiros da grande causa.

Está em dois links a proposta, para as cidades, um para o Prefeito eleito de São Paulo, Jornalista João Dória Junior e o outro o Desafio a todos os Prefeitos Brasileiros,  que irão se beneficiar do projeto com a redução de despesas e como grandes gestores irão colocar em prática em beneficio de todos os seus Municípios.

Graças a Era do Conhecimento e da Informação e a utilização agora  da Educação para a Sustentabilidade  e a Inteligência Artificial,  como ferramentas das grandes mudanças que o mundo precisa, cujo projeto será levado ao Papa Francisco para agregarmos a sua “Encilica Laudato Si”, terminamos com um pensamento do grande Velejador Brasileiro Amir Klink.  “Um dia é preciso parar de sonhar, e de alguma forma agir.”

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA COMPORTAMENTAL. 41 99122 8673
CURITIBA.PR, EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM 

LINKS DO GRANDE PROJETO.

CARTA AO PREFEITO ELEITO DE SÃO PAULO.

CARTA A TODOS OS PREFEITOS BRASILEIROS.
http://bit.ly/2epZ7fz

O DESCASO COM O LIXO JÁ EM 2017.
http://glo.bo/2iIbCqk 

O ALERTA DA SHIKUNGUNYA PARA 2017.

http://glo.bo/2ic9mXr

No comments: