Tuesday, February 12, 2019

UM TRIBUTO AO JORNALISTA RICARDO EUGENIO BOECHAT PELO QUE FEZ EM VIDA DEFENDENDO SEMPRE A ÉTICA E A VERDADE NA DIVULGAÇAO DA NOTICIA.

Mais uma vez o Sofrido Povo Brasileiro, se une pela Dor como senão bastasse a tragédia de Brumadinho e a perda de centenas de vida, com a Tsunami de Lama, Deslizamentos e Enchentes no Rio de Janeiro, tragédia com os Meninos no terrível incêndio no CT do Flamengo onde 10 deles perderam a Vida, desta vez foi a terrível morte com a queda de Helicóptero com seu piloto Ronaldo Quatrutti e  do grande Jornalista Ricardo Eugenio Boechat ancora do Jornal da Band na Televisão, comentarista da Rádio  Bandnews, e colunista da Revista Istoé, o único jornalista que forneceu seu Whattsapp, preservava sempre a Ética e a Honestidade na Informação para  todos  interagirem com ele, onde sua máxima para o jornalismo é que os telespectadores e seus milhões de ouvintes no rádio são os maiores patrimônios das empresas de comunicação.

Poucas pessoas na historia receberam uma homenagem como esta, de autoria do Pe.Orlando Gambi, a esses grandes homens, por tudo que fizeram em vida, adaptada por mim, como  um Tributo ao grande Diplomata Sergio Vieira de Mello, que dedicou sua Vida aos milhões de seres humanos que sofreram o massacre pelas ditaduras ao redor do mundo como no Congo, Bálcãs, Sudão, Chipre e Timor Leste,mesmo assim foi brutalmente assassinado no Iraque pela Al-Qaeda. Outro grande homem que viveu aqui na Terra, foi  Chico Xavier que em vida foi um Balsamo a todos os que a ele recorriam para o alivio de suas dores do corpo e da alma e continuam a receber suas mensagens psicografadas, e do  artista Domingos Montagner, cujo personagem vivido como Santo dos Anjos, ficará para sempre em nossas mentes e nossos corações, principalmente por sua luta na Novela, O Velho Chico da Rede Globo, em favor dos menos favorecidos pela sorte e o destino, no também sofrido Povo do Nordeste Brasileiro afetado pelas enormes estiagens e a escassez da água, uma das cenas da novela, todos se emocionaram com a  chegada da chuva  para suas plantações  ecologicamente corretas, sem o uso dos agrotóxicos e inseticidas que tantos males causam a nossa cadeia alimentar.

Como Tributo a Ricardo Boechat, pelo que fez em vida, propagando a Ética e  a Verdade na divulgação da Noticia, finalizamos com um dos seus slogans preferidos no final das apresentações dos telejornais.


“Toca o Barco”.


O TRIBUTO.


ORAÇAO E DISPOSIÇAO.
AUTOR. PE.ORLANDO GAMBI.
ADAPTAÇAO POR JOSE PEDRO NAISSER.


EM VIDA, RICARDO EUGENIO BOEACHAT FOI ASSIM.


Senhor, se eu não pude ser o desejo de todos, em vida eu fui o que desejas de mim.
 
Se eu não pude ser a árvore que deu frutos, em vida eu fui  o arbusto que deu sombra.
 
Se eu não pude ser o rio que inunda a terra, em vida lutei pela fonte que dá de beber. 

Se eu não pude ser uma estrela no céu, em vida eu fui a luz que anima as esperanças.
 
Se eu não pude ser o teto que abriga a todos, em vida fui a porta que nela batem.

Se eu não pude ser o mar que liga os continentes, em vida fui o porto que recebe  as embarcações.

Se eu não pude ser o bosque que floresce, em vida, fui o pássaro que nele canta. 

Se eu não pude ser a roseira carregada, em vida eu fui o perfume de uma flor.
 
Se eu não pude ser a melodia que enleva, em vida fui a inspiração de cada verso. 

Se eu não pude ser o vento que arrebata, em vida fui a brisa que acaricia.
 
Se eu não pude ser o livro que ensina, em vida eu fui a palavra que comove.
 
Se eu não pude ser a seara que promete, em vida eu fui o trigo que vai ser o pão.
 
Se eu não pude ser o fogo que incendeia, em vida fui o óleo que mantém a chama.
 
Se eu não pude ser a estrada que conduz, em vida fui o sinal que marca a direção. 

Se eu não pude ser a chuva que irriga o solo, em vida fui o orvalho que umedece a flor.
 
Se eu não pude ser o tapete no palácio dos reis, em vida fui o agasalho na casa dos pobres.

Se eu não pude ser a felicidade que todos buscam, em vida procurei ser um bem para todos.
 
Se eu não pude ser toda a bondade do mundo, em vida fiz o bem que todos a mim recorriam.
 
Se eu não pude ser a eternidade, em vida procurei ser o tempo e a alegria para alegrar  as mentes e os corações das pessoas.

Se eu não pude ser o amor que tudo começa, em vida procurei ser o amor que faz chegar ao fim.

COM CARINHO E ADMIRAÇAO, ENVIAMOS TAMBEM NOSSAS ORAÇOES AO CRIADOR  QUE LHES DE  FORÇA A SUA FAMILIA, QUE UTILIZARÁ SEU LEGADO COMO O EXEMPLO NA CONTINUIDADE DE SUAS VIDAS, E TODOS AQUELES QUE LUTAM PELA ÉTICA, HONESTIDADE E A VERDADE NAS NOTICIAS.

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR
41 9122 8673.



No comments: