Saturday, October 15, 2011

O LIXO, A POLUIÇAO E O ENGARRAFAMENTO NA MEGA CIDADE DE SAO PAULO.


CURITIBA. PR, 14 DE OUTUBRO DE 2011.

ENGARRAFAMENTO, LIXO E POLUICAO NA MEGA CIDADE DE SÃO PAULO.

As imagens correram o mundo no dia 11.10.11, nessa disputa entre o Engarrafamento a Poluição e o Lixo nas Mega-Cidades, como ocorreu em São Paulo na Corrida da Marginal do Poluído Rio Tiete, um veiculo Mercedes Benz correndo a 30km por hora, num percurso de 24 KM venceu a disputa do evento, contra uma potente lancha de 3 motores com 300 cavalos cada um. O Bizarro é que a lancha perdeu forças quando depois da largada onde seus motores foram travados pela enorme quantidade de garrafas Pets e sacolas plásticas depositadas no rio pela falta de conscientização ambiental, perderam mais de 5 minutos para retirarem o lixo enrolados dos motores.

Diante disso oferecemos ao Governador de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, ao Prefeito Gilberto Kassab de São Paulo, e as Empresas de Refrigerantes que se utilizam do PET, como a Ambev, Coca-Cola, Schincariol e outras menores, cujas marcas estavam ali estampadas no evento, literalmente no lixo. Nossa proposta é para que possamos fazer uma revanche, para isso me disponho a colocar em pratica nosso Projeto de Educação para a Sustentabilidade e respeito a água e os rios, cujas ações positivas de Educação e a Logística Reversa junto as Escolas mudarão o comportamento do Ser Humano com relação a reciclagem desses materiais, com a utilização de um Selo Ecológico, a ser patrocinado pelas próprias Empresas que tiveram suas marcas expostas no Rio, tiraremos e evitaremos que de imediato as milhões de Pets sejam descartadas nos Rios e Lixões no Brasil e no Mundo.

Está feito o desafio, como A.C., Arquimedes também na Historia pediu uma alavanca e uma oportunidade, agora 2011 anos D.C, peço também uma oportunidade e no lugar da Alavanca, pedimos 2 Professores, 2 Escolas do Município de São Paulo do Ensino Fundamental, sendo uma Publica da periferia, outra escola Privada de classe media alta, para mostrarmos nossa causa e juntos comemorarmos a vitória da Educação sobre o Lixo e a Poluição.

Com a palavra as Empresas Ambev, Coca-Cola, Schincariol, com suas marcas Ativas nas gôndolas dos Supermercados, depois com um Passível Ambiental Negativo, nos rios e lixões em todo Brasil e os Governantes acima citados.

JOSE PEDRO NAISSER.

ECOLOGISTA.

CURITIBA. PR

41 9122 8673.

EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM

WWW.JOSEPEDRONAISSER.BLOGSPOT.COM

YOUTUBE JOSE PEDRO NAISSER 1/3.

@Globalecologist

No comments: