Thursday, August 14, 2014

PROPOSTA DE UMA PARCERIA A NIVEL MUNDIAL COM A IBM PARA UMA MOBILIDADE URBANA E UMA SUSTENTABILIDADE PLANETARIA.



EXMO SR.
DR.RODRIGO KEDE E EQUIPE.
M.D.DIRETOR PRESIDENTE DA IBM PARA O BRASIL.
SÃO PAULO.SP.

SENHOR PRESIDENTE.

REF. PROPOSTA PARA UMA GRANDE PARCERIA.

Inicialmente, quero agradecer o carinho e a atenção no que diz respeito a um twitter que enviei ao senhor por ocasião de um artigo que escreveu em 2013, no Estadao com o Titulo A economia Conectada, muito importante para as grandes decisões que envolvem as Empresas, porem tendo o Cliente como ator principal.

Dr.Rodrigo, depois você me pediu eu enviasse a você nosso projeto que é  um projeto para agregarmos as grandes Empresas de todo mundo para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas, meio ambiente, inovação e sustentabilidade.

Para isso iremos utilizar nesse projeto a Educação para a paz, Saúde, Esportes, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade, com isso poderemos fazer as parcerias com as grandes Empresas que depois serão agregadas as Cidades de todo Mundo, porque elas  se tornarão mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas utilizando um artigo que você escreveu no Jornal Valor Econômico de 11.08.14,  com o titulo O Poder em Novas Mãos, cita também  a valorização e a importância do Cliente que agora é mais exigente e para isso utiliza na rastreabilidade dos seus negócios as ferramentas da Ética, Atendimento,  Tecnologia e Sustentabilidade.

No seu artigo você cita também que vivemos o momento de rupturas e quebra de paradigmas com relação aos avanços tecnológicos, principalmente o setor financeiro e as grandes empresas, e as que não investirem em Inovação e Tecnologia ficarão para trás.

Citou ainda que em suas reuniões você diz ao seu time que a chave para alcançar a Inovação está na multiplicação das parcerias, e que o gestor do amanha tem que estar aberto a todas possibilidades diante do novo cenário que estamos vivendo, e que todos devem criar valores que possam ser compartilhados.

Usando a sua frase final onde você perguntar se estamos prontos para a grande revolução?, posso dizer que sim e que é justamente a grande revolução que estamos propondo a IBM, a Nível Mundial, já que vocês estão em mais de 170 Paises e que todos eles vivem hoje a grande crise com relação ao Aquecimento Global, Mudanças Climáticas, Crises Econômicas, Sociais, Fiscais e a principal delas que é o desemprego, principalmente nos jovens da União Européia que hoje formados estão se sujeitando ao sub-emprego, conforme citam os especialistas em emprego e renda.

Rodrigo, a nossa parceria pode estar  na grande Inovação que o mundo precisa hoje que são com relação as Cidades de todo mundo que vivem a violência urbana, poluição atmosférica, uma imobilidade urbana, escassez de água como essa que está ocorrendo em São Paulo, e um enorme descaso com relação a reciclagem do lixo, onde cito 2 grandes cidades Brasileiras, SP, que recicla somente 1,8 do lixo, e Rio de Janeiro com 3%, porem na maioria no centro ou zona sul, as comunidades pouco é reciclado, conforme reportagens da Rede Globo que está na mensagem do link do nosso blog.

Um outro grande Guru da Tecnologia Steve Wozniack, passou por São Paulo no inicio de julho e na Febraban fez umapalestra a respeito de Inovação, e citou que o principal insumo para a inovação é o Capital Intelectual. Cita ele que só as pessoas são capazes de enxergar e projetar o Novo. “Não existe computador, maquina ou inteligência artificial capaz de pensar fora da caixa. Este é um atributo Humano”, termina ele.

Baseado então naquilo que vocês também se p´ropoem com relação as Cidades Inteligentes e o que Steve Wozniack fala com relação ao Capital Intelectual é que poderemos colocar em pratica nosso projeto para as cidades de todo mundo e colocarmos a IBM, como primeira empresa do mundo a aderira nossa causa, em benéfico de todo Planeta Terra.

Guardo com carinho o recorte do Jornal do dia 16.06.11, onde a IBM, fez 100 anos de Progresso, e agora está com 103 anos.

Enumerei algumas datas e os serviços que a IBM, prestou ao mundo como:

1-Em 1963, A IBM, inicia o processo de Identificação das Impressões  Digitais em Minutos.

2-Em 1969, A IBM, ajuda a NASA, com seus computadores para a chegada do homem a Lua.

3-Em 1976, A IBM, ajuda a identificar e a erradicar a Varíola em todo mundo.

4-Em 1981, A IBM, possibilita a cirurgia ocular a laser.

5-Em 2005, A IBM, ajuda no mapeamento do DNA da humanidade.

6-Em 2008, A IBM, doa conhecimento para o mundo.

7-Em 2014, A IBM, poderá ser a primeira Empresa do mundo a aderir a causa do Ecologista Jose Pedro Naisser, no seu Projeto de Educação para a Paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade, e com isso a parceria será levada a ONU, e a Unesco em beneficio do Planeta Terra, que contaremos com a ajuda dos 7 bilhões de seres humanos que querem um mundo melhor.


Senhor Presidente e Equipe da IBM.

Para isso precisamos que o senhor acredite em nos e de que poderemos trabalhar juntos  e tenho também o prazer de informar que os Direitos Autorais e o Capital Intelectual irá virar um roteiro para um  grande documentário pelas mãos do grande Diretor James Cameron que se interessou pela nossa causa, mas antes disso precisamos colocar em praticas para grandes Empresas que também serão beneficiadas com nosso projeto  em beneficio das Cidades, terão também o retorno nas negociações de grandes evoluções tecnológicas a serem implantadas na mobilidade urbana, isso tudo a IBM, poderá também ser beneficiada, porque como parceiros poderemos então agregar a sua marca e depois as cidades.

Como seriam as negociações da grande parceria, pode ser a Nível Mundial e a Ibm, irá agregar nossa causa a sua marca, pode ser no auxilio ou patrocínio de um livro que irá dar o inicio ao grande documentário ao Diretor James Cameron, ou na utilização pelo Selo Ecológico em relação a Educação para a Sustentabilidade, contribuindo assim diretamente a nível de Brasil para nossa Logística Reversa com relação a reciclagem do Lixo, já que o Plano do Governo Federal  PNRS, Plano Nacional dos Resíduos Sólidos foi prorrogado pelo governo federal por mais 8 anos, ficando assim o Brasil desprovido da reciclagem, já que produzimos diariamente 270.000 toneladas e somente 3% são reciclados em todo Brasil.

Dear Mr. Naisser,  
Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 
Jim Cameron.
Mas para isso preciso de um contato com o Senhor e sua Equipe, e digo também que este projeto poderá ser enviado a sua Matriz nos USA, traduzido para o Inglês e depois utilizarmos em todos os 170 Paises, e porque não nos 202 Paises que formam a ONU e a Unesco.

Fico no aguardo de uma resposta de sua parte e digo que está em nossas mãos a grande mudança que o mundo precisa.

Uma Inovação Planetária de Sustentabilidade em Favor de todos os 7 bilhões de Seres Humanos que também irão contribuir por um Planeta que possa ter novamente um equilíbrio e uma sustentabilidade.

Usaremos por fim o legado de Nelson Mandela, que citou que as armas mais poderosas que temos para mudar o mundo é a Educação, e será pela Educação para a paz, Saúde, m Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade que iremos chegar as mentes e corações de todos aqueles que querem um mundo melhor para esta e as gerações futuras.

Finalizo, agradecendo a confiança em mim depositada e também graças aos seus artigos publicados nos grandes jornais Brasileiros, que vimos a possibilidade de trabalharmos juntos, como nos disse também o Diretor James Cameron.

Aguardo seu contato.

Atenciosamente.


JOSE PEDRO NAISSER.
CURITIBA. PR, BRASIL.
55 41 9122 8673
ECOLOGISTA. JPNAISSER@HOTMAIL.COM


LINKS DA NOSSA CAUSA.


QUANDO O LEGADO DE STEVE JOBS, NELSON MANDELA  E AS IDEIAS DE STEVE WOZNIACK INOVAÇAO, EDUCAÇAO E CAPITAL INTELECTUAL PODEM AJUDAR NAS CIDADES E NA  SUSTENTABILIDADE GLOBAL.


No comments: