Tuesday, May 05, 2015

O MUNDO NA ERA DAS INCERTEZAS E AS OPORTUNIDADES NA ERA DA SOLIDARIEDADE, D0 CONHECIMENTO E DA INFOMAÇAO.


OS GRANDES PROBLEMAS DO MUNDO HOJE E AS SUAS SOLUÇOES.
Esta mensagem foi  escrita e iniciada  no  Dia Mundial do Trabalho, 01.05.2015, onde relataremos na Era das Incertezas as maiores tragédias acontecidas no mês de abril, que abalaram o mundo e também a crise mundial com relação aos empregos em todo mundo.
Vivemos na Era das Incertezas com as Crises Econômicas, Sociais, Fiscais, Ambientais, Violência Urbana e as Intolerâncias Raciais, Religiosas e Imigratórias.
Citamos a estiagem Hídrica que se abateu sobre o Brasil, onde a água faltou para mais de 50 milhões de pessoas, principalmente pela falta de cuidados  dos governantes com nossos rios e suas matas ciliares, nos Estados de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Crise Hídrica na Califórnia, onde o Governador Jerry Brown foi obrigado a reduzir o consumo humano e industrial em 25%, para evitar o colapso no fornecimento do liquido que nos garante a vida.
Os sinais da escassez foram sentidos pelas milenares  e gigantes arvores no Parque Nacional das Sequóias, onde suas raízes dão sinais de fraqueza pela falta de água, arvores com mais de 3.000 anos poderão desaparecer pela estiagem.
Crise Imigratória, Milhões de Pessoas fugindo das guerras e perseguições políticas e religiosas partem do continente Africano para a Europa somente com a roupa do corpo e milhares deles entre crianças, jovens e adultos perdem a vida nas tragédias no mar mediterrâneo pela péssima qualidade nas embarcações clandestinas, sem água, alimentos são vitimas também dos traficantes e piratas do mar, entre a Líbia e a Itália.
Enorme Terremoto que afetou o Nepal com a perda de milhares de vidas, devastação de seus espaços culturais, históricos considerados como Patrimônio da Humanidade, hoje ainda clamam por doações dos Paises Ricos, porem poucas tem chegado aos locais das tragédias.
Crises de Violência Urbana e Intolerância Racial, ocorrida em Baltimore nos Estados Unidos, onde o Jovem Freddie Gray foi assassinado por policiais brancos, gerando grandes protestos em todo Pais, onde muitos ainda clamam pelo legado de Martin Luther King, no seu celebre discurso “I Have a Dream “.
AS GRANDES PROPOSTAS PARA  OS GOVERNANTES DO MUNDO, PELO PROJETO “O DESPERTAR DA CONSCIENCIA, DA CARTA DE MILAO NA EXPO2015, DA NOVA ENCICLICA SOBRE AS MUDANÇAS CLIMATICAS DO PAPA FRANCISCO, E DOS OBJETIVOS DO CLUB DE ROMA”, COMO ALIADOS NA LUTA PELA REGENERAÇAO DO PLANETA TERRA.
Não mais como coincidência, mas sim pelo Principio da Sincronicidade irei relatar aqui a noticia mais positiva que pode ser também  durante o ano de 2015, que é a abertura hoje da Exposição Universal, que a Itália hospeda a partir de hoje como  a Expo2015Milao, tendo o objetivo principal  do fio condutor como os temas “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida “,  onde depende agora  da capacidade da comunidade internacional de enfrentar esses desafios globais dependerá o destino do Planeta Terra.
É com essa convicção que a Itália resolveu tornar a Expo2015 um lugar de encontro das melhores praticas cientificas, inovadoras e sustentáveis  e dentro das tradições culturais dos 145 Paises participantes, esperam apresentar  as respostas eficazes  principalmente no que diz respeito a cadeia alimentar e o cuidado com o Planeta Terra,  como os principais temas escolhidos pela Organização.
Se para favorecer esse virtuoso intercambio entre o conhecimento, tecnologia, economia de todos os pais participante a Itália construiu uma estrutura de mais de um milhão de metros quadrados próximo a cidade de Milão.
Para isso estamos propondo a Organização da ExpoMilao2015, que nosso projeto para que  seja agregado aos grandes temas que farao parte da “ Carta de Milao”, documento que recolhe propostas de vários protagonistas como Instituições, Empresas e Sociedade Civil Organizada, para que esses projetos sejam um legado do evento e possam ser utilizados na prática em beneficio de uma Cadeia Alimentar em favor de Bilhões de Seres Humanos onde hoje mais de 1 bilhão de pessoas passam fome e não tem acesso a água potável.
Se na historia da humanidade e da Igreja Católica Romana, um dia na historia no Século XI, Francisco de Assis apresentou dois projetos ao Papa Inocêncio III, como sua contribuição para reduzir a pobreza no mundo e a organização da Igreja, foi prontamente aceito e colocado em pratica.
Agora 10 séculos depois nos podemos juntos  apresentar ao Papa Francisco em Roma, muito próximo de Milao,  nosso Projeto  “O Despertar da Consciência”, para agregar a  Encíclica das Mudanças Climáticas,  não só em beneficio de 1,3 bilhões de Cristãos, mas sim dos 7 bilhões de Seres Humanos, utilizando as armas mais poderosas que temos para mudar o mundo que é o Legado de Nelson Mandela, “ A Educação”, e será pela Educação para a Paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade que poderemos tornar todas as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Habitáveis, Inovadoras e Sustentáveis.
Hoje também faz 30 anos que os grandes artistas do Pop, Rock, Ingleses e Americanos se uniram pelo /glo.bo/1zBpnxi , "We Are The World", Michael Jackson, Leonel Ritchie and Friends,  Live Aid for to Children to África,  Bob Gueldoff and Friends, Concert to Peoples of  Bangladesch, to George Harrison, Eric Clapton and Bob Dylan, utilizando suas virtudes humanitárias e seus talentos musicais para ajudarem  as Crianças Sofridas da África, onde lamentavelmente esse sofrimento continua principalmente pela falta de alimentos e água potável,  e também nossos artistas Brasileiros pelo Projeto Chega de Mágoa, By Chico Buarque de Hollanda and Friends,  para ajudar nossas crianças sofridas do Nordeste Brasileiro e que hoje ainda continuam seu sofrimento por falta de educação, água potável e investimentos em saneamento básico.
O Desafio agora na Era do Conhecimento e da Informação, será buscarmos a ajuda dos grandes Produtores de Grandes Eventos como foram feito com o We Are The Word, Live Aid, onde agora poderemos contar com os locais onde foram realizados as 3 ultimas Olimpíadas e Três ultimas Copas do Mundo, é chegado o momento de ousarmos e contar com a participação dos grandes artistas, milionários, bilionários,  empresários de todo mundo, porque o Meio Ambiente fornece aos 7 bilhões de Humanos como sua contribuição de serviços ambientais equivalente a US$ 180 trilhões pelo ar que respiramos pela água que nos mantem a vida e pelos alimentos que o solo da terra produz para nossa cadeia alimentar, é chegado o momento da regeneração, principalmente pela tecnologia e a solidariedade ao meio ambiente, na era do conhecimento e da informação.
Não mais como coincidência, mas sim pelo Principio da Sincronicidade e da necessidade de agirmos em favor de uma Sustentabilidade Planetária, para que pela Era do Conhecimento e da Informação possamos chegar as mentes e corações de todos aqueles que verdadeiramente querem um mundo melhor, tomo a iniciativa a Nivel  Mundial de agregar em nosso Projeto O Despertar da Consciência, como o mais sagrado que possa acontecer neste século utilizando o poder da inteligência que nos foi dado pelo Criador e também daqueles que poderão nos ajudar na grande causa, e para mostrarmos ao mundo que um só Deus é capaz de unir as pessoas mesmo na era das intolerâncias raciais, religiosas e imigratórias, o Criador não perdeu a confiança nos homens de bem neste mundo, ele mandou como exemplo para essa grande causa, tres crianças que serão símbolo de nossa campanha por um mundo melhor.
A Primeira Criança  símbolo de nossa Campanha Mundial em favor da Regeneração do Planeta Terra,  partirá da Educação para a Sustentabilide, vindo das crianças para os jovens e adultos,  como exemplo,  é o menino Sonit Awal, de 5 meses, que foi resgatado com vida, debaixo dos escombros dos prédios que ruíram em função do terrível e devastador Terremoto que se abateu sobre o Nepal.
A segunda criança será também símbolo da campanha pela Regeneração do Planeta Terra. A Africana  Francesca Marina, recém-nascida onde sua Mãe deu a Luz num barco de emigrantes Africanos, em Pleno Mediterrâneo, entre a Líbia e a Itália, mais um grande desafio do Criador para reflexão de todos os seres humanos.
A Terceira Criança, também escolhida pelo Criador, a Pequena Princesa Charlotte Elizabeth Diana, que veio ao mundo pela Família Real Inglesa, onde seus Pais o Príncipe Willian e sua Mãe Princesa Kate Midland apresentaram ao mundo para a alegria de todos que já esperavam seu nascimento, temos certeza de que a Família Real Inglesa nos ajudará em muito na nossa campanha em favor da Regeneração do Planeta Terra, e sabermos que pela vontade do Criador eles estarão juntos sempre que precisarmos de suas ajudas para esta e as gerações futuras.

O Grande Diretor James Cameron do filme Avatar, nos disse que poderemos trabalhar juntos, digo a ele e ao Ecologista Leonardo DiCaprio e a todos aqueles que querem um mundo melhor, que é chegado o momento de ousarmos e agirmos. Nao podemos mais ser espectadores e sim protagonistas da grande mudança que a Natureza e a Vida nos pedem, essas mudanças serao pelo grande documentario.



Message receive to James Cameron.
Dear Mr. Naisser,

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 

Jim Cameron.  
Está definido a grande campanha pela Regeneração do degradado e combalido Planeta Terra.
"Um Beduíno não vencerá a imensidão dos desertos  se partir só, se seguirmos em caravanas chegaremos sãos e salvos ao nosso destino para cumprirmos os desejos e desígnios do Criador."

Registre na nossa Rede Oficial do Twitter,  sua presença virtual, e sua contribuição, em favor da Natureza e da Vida no Earth Planet. https://twitter.com/following 


JOSE PEDRO NAISSER.
CURITIBA.PR.BRASIL.





LINKS DO GRANDE PROJETO.

GRANDES EMPRESAS INVESTEM NA SUSTENTABILIDADE.

BILIONARIOS AMERICANOS SE UNEM NO COMBATE AS MUDANÇAS CLIMATICAS.
CARTA AOS GOVERNANTES

UMA NOVA CIVILIZAÇAO.

A MORTE DOS RIOS BRASILEIROS.

TEORIA DA REGENERAÇÃO DO EARTH PLANET

PROPOSTA AS EDITORAS BRASILEIRAS.

CAPITAL INTELECTUAL E INOVAÇAO. 

OS SERVIÇOS AMBIENTAIS
http://bit.ly/1sfP10p

O DESCASO COM O LIXO  AS INUNDAÇOES EM SAO PAULO.


CONTRIBUIÇÃO COM REPORTAGENS DA REDE GLOBO.


A FALTA DAS MATAS CILIARES.

PROOSTA AOS PREFEITOS.

DESCASO COM O LIXO EM SÃO PAULO.
//fb.me/1t7jEEDtm   

DESCARTE DO LIXO NOS RIOS.

LIXO NAS CAPITAIS BRASILEIRAS.







No comments: