Thursday, July 26, 2012

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE PARA TRANSFORMAR AS CIDADES EDUCADAS,HUMANAS, INOVADORAS E SUSTENTAVEIS.



Disse um grande Urbanista que as Cidades são o Ultimo Refugio das Civilizações, porem elas vivem também os momentos mais difíceis de toda humanidade, como Violência Urbana, Poluição causadas pelo CO2, dos milhões de veículos hoje em todo mundo, falta de reciclagem do lixo urbano que depositados em locais impróprios produzem o Gás Metano que Polui 25 vezes mais que o CO2, Desemprego e falta de oportunidades principalmente aos Jovens das Periferias, nos Paises Ricos, Desemprego dos Jovens que tem Curso Superior, caso especifico dos Jovens da Inacabada Primavera Árabe, dos Indignados da Espanha e do Movimento Occupy dos USA, e da Geração Arrasta de Portugal, e milhões de Jovens desempregados pelo mundo.

Citando a violência Urbana o mundo inteiro acompanhou a tragédia no Estado do Colorado, cidade de Aurora, onde o Jovem Americano James Holmes matou 12 pessoas e feriu 58 num ataque a tiros no lançamento do filme Batman o Cavaleiro Ressurge, que lamentavelmente provocou uma comoção mundial, e o Presidente Barack Obama disse que deveríamos nos unir para evitar essas tragédias que tiram a vida de pessoas inocentes em todo mundo.

Antes da tragédia os Diretores do Google Eric Schmidt e Jared Cohen, Diretor do Google Idéias citam num grande artigo que a Tecnologia devera ser usada para combater o medo e na prevenção das tragédias que afetam a todos nos em todas as partes do mundo, eles citaram exclusivamente o México que nos últimos 6 anos 60.000 pessoas foram mortas pelo trafico de drogas.

Eles numa atitude corajosa e ousada estiveram na cidade de Juarez no México, se reuniram com autoridades locais, ativistas, sociedade civil organizada, jovens que querem um mundo melhor para buscarem soluções, e citam que a Tecnologia da Era do Conhecimento e da Informação são as maiores armas que tem contra a violência urbana, chegaram em veículos blindados e escoltados pela policia, mas conseguiram o seu objetivo de debaterem com a sociedade civil e autoridades para a busca nas soluções contra a violência.

O Chanceler da Noruega Mr. Jonas Gahr Store, escreveu em todos os Jornais do Mundo que no dia 22 de julho completou também 1 ano da tragédia em seu Pais onde o assassino Anders Breivik tirou a vida de 77 pessoas no maior massacre na Noruega.

Ele pede também ao mundo que busquem soluções para esse tipo de violência, e cita que idéias, projetos são o oxigênio que permite que elas floresçam e se espalhem pelo mundo para que sejam evitados todos os tipos de violência urbana, ódio racial, político, religioso e imigratório que degradam a vida aqui na Terra.

No meio de tanta dor, estamos propondo ao mundo para utilizarmos a arma mais poderosa que temos para tornar o mundo melhor que é pela Educação para a Paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade, o legado da Educação é do Grande Estadista Nelson Mandela, que se juntará a nos na grande causa.

Temos também as poderosas armas que se utilizadas pelo Bem como as Redes Sociais, Google, Facebook, Twitter, e a Imprensa Mundial, elas poderão chegar a mente e corações não só de 1,8 bilhões que hoje tem excesso de informação, mas sim aos outros 5 bilhões que precisam de Acesso e Vivem nas Exclusões Sociais, Tecnológicas e Virtuais.

Para isso iremos buscar inicialmente todos aqueles que querem a utilização da Tecnologia da Informação para um mundo melhor e os Diretores do Google são decisivos para nossa causa, porque no México eles se uniram pela dor das tragédias, e agora poderemos nos unir no Vale do Silício onde está também o Google Idéias e nos uniremos pelo Amor a Vida, ao Meio Ambiente, a Tecnologia, para que possamos ter todas as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

Para isso utilizaremos a Inteligência do grande Diretor James Cameron que se juntara a nos na grande causa, e iniciaremos a nossa causa de Educação para a Paz, na cidade de Aurora, no Estado do Colorado, porque será pelo nascer de uma Nova Aurora que faremos da nossa causa um mundo melhor para esta e as gerações futuras.

A Diretora Geral da Unesco, Dra.Irina Bukova, citou que Suecia, Japao e China já discutem nas Escolas o Desenvolvimento Sustentavel, aqui no Brasil nos poderemos ir mais longe, de uma só vez poderemos incluir Educaçao para a Paz, Saude, Tecnologia e Sustentabilidade, sómente num livro poderemos ajudar inclusive o Projeto do Secretario Geral da ONU. "Do Futuro que queremos, para O Presente que podemos".

O Momento é o agora, esta mensagem correrá o mundo graças aos serviços das Redes Sociais, pela tradução em varias línguas da estrutura de tradução do Google que já presta serviços ao mundo pelo Google Mapas, Imagens, agora será para a Educação para a Paz, e contaremos também com o Facebook e Twitter que tem também um grande papel não mais de espectadores , mas sim de protagonistas da grande ajuda a grande causa.

Em favor  de uma causa Planetaria, nao podemos mais sermos espectadores e sim Protagonistas da grande mudança que o mundo clama e precisa.

Estamos prontos para enfrentar os desafios da longa jornada.

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA E HUMANISTA.
CURITIBA.PR. BRASIL.
EMAIL. JPNAISSER@HOTMAIL.COM

LINKS DO GRANDE PROJETO.
Rio+20. http://bit.ly/LkStqz
Meio Ambiente. http://bit.ly/M6UPYG
Educaçao http://bit.ly/H9N911
Logística http://bit.ly/AsBWNS
Monarquias http://bit.ly/KG5eb5
Facebook. http://on.fb.me/xaUZT9
Youtube  http://www.youtube.com/  Jose Pedro Naisser 1/3.



No comments: