Friday, August 17, 2012

UMA OLIMPIADA MUNDIAL EM FAVOR DO PLANETA TERRA.



CURITIBA.POR, 17 DE AGOSTO DE 2012.

Como idealizador planetário do Projeto Olimpíada Mundial em favor do Planeta Terra, acredito que não podemos mais esperar por 4 anos para os Jogos do Rio de janeiro, e precisamos,   sim, iniciar de imediato nossas ações e práticas na Educação para a Paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade - via  Unesco. Nossa intenção é propor ao Secretario Geral da ONU, Dr. Ban Ki-Moon (que lançou seu Projeto na Conferencia do Clima Rio+20 em junho de 2012), “Do Futuro que Queremos”, para o nosso projeto  “O Presente  que Podemos” , onde as ações e praticas não serão pelas disputas, mas sim pela colaboração de todos os que querem  verdadeiramente um mundo melhor para esta e as gerações futuras. Para isso utilizaremos as Chamas da Inovação, Logística, Comunicação, Imprensa e Redes Sociais, Criatividade e Educação , em lugar das Chamas que se apagaram no final das Olimpíadas de Londres e que serão acesas somente daqui a  4 anos no Rio de Janeiro.
Utilizaremos também a grande pesquisa desenvolvida pelo Presidente Mundial da Siemens Group - Dr. Peter Loscher e sua Equipe de  que as cidades cobrem apenas 1% do planeta, mas absorvem 75% da Energia, porem produzem 80% dos gases-estufa jogados na atmosfera, inclusive o gás metano produzido pelo Lixo Urbano, que polui 25 vezes mais que o CO2 dos veículos que também  contribuem com 31,6 bilhões de toneladas de gases afetando o Planeta com o Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas. Para isso temos o projeto da Reciclagem pelo Selo Ecológico da Logística Reversa, que ajudará na redução das 4 milhões de toneladas de lixo urbano  gerados diariamente em todo mundo, dos quais somente 10% são reciclados nos Países Ricos e nos Países Pobres e em Desenvolvimento são 3%. Iniciaremos a reciclagem de 35% numa primeira fase de 6 meses da sua implantação, já que iremos contar com a ajuda das montadoras de veículos e todas empresas e industrias que produzem principalmente as embalagens que serão recicladas pela Logística Reversa em todos os 202 Paises integrantes da ONU, gerando milhões de empregos pela reciclagem. 
O que poucos souberam, mas todos aproveitaram os locais dos jogos das Olimpíadas de Londres, que foi a fantástica iniciativa dos organizadores em escolher os locais das Arenas, Ginásios, Estádios  das disputas, que foram construídas nas áreas mais degradadas e pobre da Capital, o Bairro de Stratford  que no inicio das construções elegeram como futura localização do Parque Olímpico, onde a região era uma antiga zona industrial com áreas abandonadas e terrenos contaminados por petróleo, alcatrão, cianeto e metais pesados. Varias maquinas e equipamentos foram designados para lavar, peneirar e sacudir o solo que depois recebeu tratamento chamado de Biorremediaçao, onde os micro-organismos naturais consumiram os metais pesados no local  onde 2 milhões de toneladas de terra  foram limpas e recolocadas no parque. O parque recebeu o plantio de 4.000 arvores e 300 mil plantas aquáticas no rio Lea, antigo esgoto a céu aberto, também foram recuperados milhares de peixes e pássaros, que puderam voltar ao seu habitat e viver em equilíbrio com a biodiversidade.
A proposta Olímpica também de ser Londres a “Olimpíada da Sustentabilidade” ganhou sua medalha de Ouro, principalmente por esses desafios na construção do Parque Olímpico em áreas degradas da antiga Revolução Industrial no bairro Stratford, cujo legado e benefícios ficará  para sua população residente na área e o desafio da mobilidade para que seus espectadores  chegassem aos jogos pelo transporte publico - de trens, metrôs e bicicletas foram atingidos em 100%, onde os exemplos vieram dos organizadores que usaram também o transporte publico. O sistema  ganhou o titulo do COI, como “legado tangível” e merece de nossa parte a Medalha de Ouro da Mobilidade, Ética e Sustentabilidade.  
Para que possamos colocar em pratica de imediato nossa proposta, convocamos os Organizadores dos Jogos de Londres, utilizando também de coragem, determinação, ética do Presidente do Comitê Organizador, conhecido também como Senhor dos Anéis, Lorde Sebastian Coe e sua Equipe organizadora da grande Olimpíada Sustentável,  junto com o Prefeito de Londres Mr. Boris Johnson que também ajudou em muito no evento,  que nos ajudem agora na nossa grande causa e queremos oferecer a todo seu Pais o nosso Projeto “O Despertar da Consciência”. Propomos que os Estádios, Ginásios e Arenas, sejam utilizados para a capacitação de crianças, jovens e adultos para que sejam protagonistas da grande mudança que o mundo precisa que é o Equilíbrio e a Sustentabilidade no Planeta Terra. Nosso Projeto de Educação para a Paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade poderá ser colocado de imediato nas Escolas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, de toda região de Stratfort, e todas Escolas e Universidades do Reino Unido como retribuição pelo que foi feito pelos organizadores da grande Olimpíada.
Com o mesmo projeto de Educação, iremos propor também a UEFA, órgão que coordena o Futebol na União Européia para que utilizem os Estádios que foram palco das disputas da Eurocopa de 2012  e que foram construídos com base na sustentabilidade nos Países  Sede- a Polônia e Ucrânia e que poderão beneficiar milhões de crianças e jovens  a aderir a nossa causa, em beneficio de toda comunidade. Iremos propor também à FIFA, para que possamos utilizar os Estádios utilizados na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, onde uniremos  todos os Paises do Continente Africano que utilizando nosso projeto irão gerar milhões de empregos e rendas e  ajudar a tornar as cidades mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.
Para esse enorme desafio planetário, teremos que contar com grandes profissionais como arquitetos, ecologistas, urbanistas, jornalistas, diretores de cinema, estúdios, imprensa, televisões, redes sociais,  escolas, sociedade civil organizada, ongs, universidades, governantes,  empresas, industrias, artistas, esportistas, atletas de todas olimpíadas, para-olimpiadas, biólogos, professores, milionários, bilionários que precisam de água e oxigênio para viverem, glaciologistas, climatologistas,  vulcanologos, metereologistas, voluntários para que possamos envolver os 7 bilhões de seres humanos numa só causa. É chegado o momento de colocarmos em pratica a inteligência humana em favor do Planeta Terra. Se a NASA, conseguiu colocar uma Nave com o veiculo Curiousity  de pesquisas em busca de sinais de água e vida  com a distancia de 570.000.000 milhões de kilometros, nós com os Pés no Chão, Mentes e Corações poderemos também fazer a viagem mais longa que o Ser Humano já fez, que é para o “Despertar da Consciência” e para dentro de si mesmos, na revitalização e preservação do Planeta Terra, para permanecermos em equilíbrio com a sustentabilidade para esta e as gerações futuras.
Message to receive to Great Director of Movie Avatar and Titanic.
James Cameron.

Dear Mr Naisser,
Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together.

Jim Cameron 


Está feito o convite a todos que irão participar da grande viagem e da grande Olimpíada em favor do Planeta Terra.
É chegado o momento de agirmos, ousarmos e fazer acontecer.
Com amor ao Earth Planet.
JOSÉ PEDRO NAISSER
ECOLOGISTA
CURITIBA.PR.
Links do Grande Projeto.


Meio Ambiente. http://bit.ly/M6UPYG


Logística  http://bit.ly/AsBWNS

Monarquias  http://bit.ly/KG5eb5


Youtube  Jose Pedro Naisser 1/3.  

No comments: