Wednesday, July 03, 2013

DEPOIS DOS PROTESTOS NOS PARQUES E PRAÇAS, UMA PROPOSTA PARA UM MUNDO NOVO.



CURITIBA.PR, BRASIL, 03 DE JULHO DE 2013.

MENSAGEM A TODA HUMANIDADE.

PROPOSTA PARA UM MUNDO NOVO.

Para que esta mensagem cheque as mentes e corações de todos aqueles que poderão nos ajudar na grande causa, recorremos a Deus para que nos indique o caminho a seguir, e o caminho nos foi indicado, pode ter sido pelo pensamento de Steve Jobs de que  para os Grandes Desafios que a Vida nos coloca, Não devemos no acomodar jamais, devemos seguir nossa intuição, ela nos levará aos rumos do nosso coração para conseguirmos os grandes objetivos que o Criador nos pede.

Para que possamos colocar em pratica nosso projeto O Despertar da Consciência, devemos seguir também o pensamento e legado do Grande Nelson Mandela, que daqui enviamos nossas orações e nossas preces  que luta pela Vida no Hospital de Pretoria na África do Sul, o grande Estadista e Nobel da Paz, cita que  as armas mais letais que temos para mudar o mundo não são os mísseis balísticos, nem ogivas nucleares, mas sim a Educação, e com ela poderemos  educar os 7 bilhões de seres humanos para a Paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade, para que possamos tornar todas as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

Para que isso aconteça iremos contar com grandes protagonistas mundiais de vários segmentos que estão em vários Paises do mundo e que como citou o Profeta da Comunicação Marchall Macluhan, que o Meio é a Mensagem, e que agora não poderemos mais ser espectadores e sim protagonistas das grandes mudanças que o mundo precisa.

Enquanto os governantes do mundo lutam para  tentar vencer as enormes crises fiscais, econômicas, sociais, violência urbana, eles agora tem que enfrentar também os  protestos das populações principalmente dos jovens de todo mundo como os da Primavera Árabe no Oriente Médio, Indignados na Espanha, Geração Arrasta  em Portugal, Jovens da Praça de Taksim na Turquia, e Jovens do Outono Brasileiro que clamam por Saúde, Educação, Empregos, Mobilidade Urbana, todos se uniram principalmente pelas Redes Sociais como o Facebook, Twitter, Youtube, cujas ferramentas agora são indispensáveis para as grandes marchas pelos direitos dos Povos junto aos Governantes.

O renomado Sociólogo Espanhol Manuel Castells cita que esses movimentos são agora uma Onda Mundial e os define como Autocomunicaçao de Massas, que nascem nas Redes Sociais e ganham as ruas para buscarem junto aos governantes os seus direitos.
Cita também o grande sociólogo que o mundo hoje vive uma Virtualidade Real e não mais uma Realidade Virtual, e que as Redes Sociais  e a Internet são a Infraestrutura de nossas vidas, se usadas para o Bem comum somos Anjos e para a Violência somos Demônios, daí a importância do uso correto para buscarmos nossos direitos e exigirmos dos governantes do mundo inteiro a Ética, Transparência e Cidadania na gestão das cidades como representantes do Povo.

Para que possamos tornar as cidades de todo mundo que ocupam sómente 1% do Planeta Terra, contaremos também com os Arquitetos, Urbanistas, Geógrafos, Climatologistas, Biólogos, Professores, Escolas Universidades, Ecologistas, Médicos, Grandes Empresas, para tornarmos as  cidades mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

Para isso contaremos de imediato com a Grande Empresa Líder Mundial  em Infraestrutura de Internet a Cisco, cujo Presidente Mundial Mr.John Chambers, cita que somente 1% do mundo estão conectados a Internet com relação a Infraestrutura, e pelo seu Projeto Internet of Everything, Intenert das Coisas, cujo projeto promete revolucionar as fábricas, integrar os hospitais, e redes de abastecimento de água e luz em comunidades, tudo em nome da eficiência. Promete também digitalizar os segmentos desde a cadeia de suprimentos até a distribuição e com isso projetando que os produtos poderão ficar 27% mais baratos.

Cita o Grande Empresário John Chambers que quer digitalizar  as infraestruturas, as chamadas comunidades inteligentes que já atua em Cidades como Barcelona e Seong Dong na Coréia do Sul. O empresário pensa alto e já promete também digitalizar Paises e quer fazer isso com o Estado de Israel, com redes de fibras óticas que servirá como espinha dorsal para a digitalização, mas para isso ele precisa também ter a confiança dos governantes em cada Pais. Com nosso projeto poderemos também integrar o Estado da Palestina, e implantarmos a Paz entre os dois Estados que há séculos lutam pela Paz.

Podemos dizer que a parceria maior em beneficio das cidades poderá sair do nosso Projeto O Despertar da Consciência com o Projeto da Cisco Internet of Everything, porque a Cisco precisa do apoio dos governantes e nos iremos ajudar os governantes no que diz respeito as cidades com relação a Educação para a Paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade, daí uma grande fusão de interesses governos, educação e infraestrutura será colocado em pratica em beneficio de todas cidades do mundo.

Em beneficio das Cidades, estaremos também propondo ao Presidente Mundial da Siemens, Mr.Peter Loscher, um grande seguidor do pensamento de Steve Jobs de que não podemos no acomodar, já que todas as cidades do mundo estão localizadas em 1% do espaço do Planeta Terra, porem dela utilizamos os recursos naturais para  a geração de energia em 75%, e que nas cidades também somos responsáveis pela geração dos gases do efeito estufa em 85% que produzem o Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas.

Não como coincidência, mas sim pelo Principio da Sincronicidade os dois Presidentes das Empresas Cisco e Siemens, citam a percentagem de 1% em seus discursos, e que temos então 99% de oportunidades para melhorarmos e revitalizarmos o nosso degradado e combalido Planeta Terra, pela Educação e uma Sustentabilidade Planetária. Para isso estamos propondo a eles essa parceria global  e levarmos ao Secretario Geral da ONU, a Unesco, depois entregaremos aos Governantes e de imediato teremos uma redução de gastos nas cidades que hoje consomem US$ 4 trilhões somente com  a coleta, transporte e deposição do lixo urbano, com nosso projeto iremos de imediato reduzir em 35% nos primeiros 60 dias e depois chegaremos aos 60%, com isso reduziremos em 45% a emissão de gases do efeito estufa produzido pelo lixo urbano que é o gás metano que polui 21 vezes mais que o CO2 dos veículos e caminhões em todo mundo, porem a Indústria Automobilística se juntarão a nos, porque  hoje 75% do espaço nas cidades são para os veículos e caminhões, nos temos para elas o grande projeto para melhorarmos suas atuações e a mobilidade urbana para a qualidade de vida.

Em plena Era das Incertezas como citou o renomado Historiador Eric Robsbaw, quando o mundo vive hoje as grandes Crises Sociais, Econômicas, Fiscais, Guerras infindáveis, fome, violência urbana, intolerâncias Raciais, Religiosas e Imigratórias, aparecem  grandes homens e mulheres  como protagonistas de um mundo melhor para esta e as gerações futuras, e  seguindo os conselhos de Nelson Mandela, Manuel Castells, de John Chambers da Cisco,de Peter Loscher da Siemens pelas Cidades e Infraestrutura,
da Sheika Moza Bint Nasser do Catar que pelo seu Projeto Education Above All, que atua no Oriente Médio, e beneficia milhões de crianças na sua maioria vitimas das guerras, do Casal Americano Laura e John Arnold que investem na Filantropia de Resultados, e de outros grandes homens e mulheres que serão nominados no grande projeto para que se juntem a nos na grande causa planetária.

O desafio maior será em contarmos com as Redes Sociais que pela primeira vez irão atuar não só como  responsáveis pelos grandes protestos, mas sim como protagonistas da ajuda para a geração de milhões de empregos na Era do Conhecimento e da Informação, para os 5 continentes, já que a principal reinvidicaçao dos jovens de todo mundo são pelo emprego, e será pelo nosso projeto em parceria com as grandes Empresas, escolas, Universidades que iremos gerar bilhões de empregos em todo mundo em vários segmentos que tenham a Educação para a Paz, Saúde, Tecnologia, Esportes e Sustentabilidade.

Como desafio maior cito homens que no seu tempo também resolveram ousar e fazer acontecer.

Arquimedes, A.C, um dia no seu tempo pediu uma Alavanca e uma Oportunidade e disse que moveria o mundo e o fez pelo seu Principio, graças a ele navegam pelos 7 mares, milhões de navios, transatlânticos de turismo que se juntarão anos, principalmente para educarmos os milhões de seres humanos para a conservação dos oceanos e sua biodiversidade.

Albert Einstein, D.C, disse que os grandes projetos aparecem sempre no meio das grandes Crises, e de que a Imaginação é mais importante que o Conhecimento, o mundo está pronto para receber os grandes projetos relacionados acima.

Steve Jobs, o grande Profeta da Tecnologia do Século XXI, citou que Não devemos nunca nos acomodar, devemos seguir sempre nossa Intuição, ela nos levará aos rumos de nosso coração.

Nelson Mandela, citou que a Arma mais poderosa que temos para mudar o mundo é pela Educação.

Finalmente cito com muita alegria que o principal protagonista desse grande projeto que não foi citado nenhuma vez é o grande Diretor de Cinema, James Cameron, que disse que um dia poderemos trabalhar juntos. O Grande Diretor receberá esse projeto como um grande roteiro para o documentário que o mundo precisa hoje que é o Desertar da Consciência e contaremos com os grandes protagonistas da grande mudança que o mundo precisa.

Message to Receive to Great Director James Cameron, Movie Avatar.


Dear Mr Naisser, 

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 

Jim Cameron 

Está feito o grande desafio, em lugar agora dos protestos em parques e praças de todo mundo, teremos a ajuda das Redes Sociais e a colaboração de todos aqueles que querem verdadeiramente um mundo melhor.

Um Beduíno não vencerá a imensidão do deserto se partir sozinho, se viajarmos em caravanas chegaremos ao destino e atingiremos nossos objetivos.

Vamos em frente, sempre em frente.

JOSE PEDRO NAISSER.
CURITIBA.PR.  55 41 9122 8673.

LINK DA GRANDE CAUSA EM PORTUGUES.







No comments: