Saturday, October 26, 2013

CAMPANHA MUNDIAL DE PLANTIO DE ARVORES URBANAS PELA MELHORIA DA QUALIDADE DO OXIGENIO, E REDUÇAO DA POLUIÇAO ATMOSFERICA NAS CIDADES DO MUNDO.

O Projeto do Ecologista Jose Pedro Naisser, Educaçao para a Paz, Esportes, Saude, Tecnologia e Sustentabilidade sao as Fontes Renovaveis de Energias Limpas que Iluminarao as Mentes e Coraçoes de todos aqueles que verdadeiramente querem um mundo melhor para esta e as Geraçoes Futuras.  Junten-se a nós, pelo Despertar da Consciencia, o momento é o agora.

Correram o mundo  a mostra do Relatório divulgado pela AIPC, Agencia Internacional para a Pesquisa do Câncer,  subordinada a OMS, www.who.int   Organização Mundial da Saúde, onde o relatório afirma que 223.000 pessoas no mundo EM 2010,  morreram de câncer de pulmão, provocados pela poluição atmosférica e que também ha fortes indícios de que a contaminação do ar eleva também o risco de câncer de bexiga.

Em nota divulgada apos uma semana de reuniões com climatologistas, cientistas, oncologistas e especialistas em poluição atmosférica  e   mobilidade urbana, revisaram a literatura cientifica e citaram que a poluição atmosférica ao ar livre, nas grandes e megacidades  aumenta em muito  o índice de inalação do oxigênio contaminado pelo material particulado e partículas finas oriundas do CO2 dos Veículos e o Dióxido de Enxofre dos Caminhões e Veículos Pesados, Poluição Industrial causada também pela poluição veicular em todo mundo.

A Poluição atmosférica passa agora a fazer parte do Grupo 1 da Organização,  cujos elementos  são classificados como cancerígenos e se juntam aos outros 100 elementos nocivos a saúde humana, e que lamentavelmente os governos não conseguem reduzir porque na maioria  dos países não existem políticas publicas para  reduzir o índice de poluição.

CAMPANHA MUNDIAL DE PLANTIO DE ARVORES URBANAS PELA MELHORIA DA QUALIDADE DO OXIGENIO,  E  REDUÇAO  DA POLUIÇAO ATMOSFERICA NAS CIDADES DO MUNDO.

Apesar dos governantes na sua maioria terem abandonado a agenda ambiental, vimos colocar com  absoluta exclusividade esta campanha que será colocada em pratica em todas as cidades do mundo, tendo nas arvores  urbanas como o único antídoto para reduzirmos pelo processo de fotossíntese  a  poluição atmosférica.

Sabemos que tudo isso não será fácil, porem teremos a nosso favor a divulgação pela Imprensa pelos jornais, Revistas e Televisões, e com destaque maior as Redes sociais como o Facebook, Twitter, Youtube, que agora passam a ser decisivos na ajuda, já que juntos tem 3 bilhões de pessoas conectados na sua maioria jovens e que vivem também a Era do Conhecimento e da Informação. A grande campanha a nível planetário vem de encontro com a necessidade de mostrarmos que se é o homem o responsável pelo Aquecimento Global, conforme o relatório do Painel do IPCC, www.ipcc.org ,  será também o homem o maior protagonista da mudança que o mundo precisa para a melhoria do ar, e qualidade de vida nas cidades.

Graças ao acesso da Tecnologia pelas Redes Sociais e a imprensa em todo mundo, em tempo real  iremos mobilizar Crianças, Jovens, Adultos, Escolas Universidades, Comunidades inteiras no entorno das cidades, para que possam aderir a nossa causa, entregaremos o projeto O Despertar da Consciência ao Secretario Geral da ONU, www.un.org, a Diretora Geral da Unesco em Paris www.unesco.org  para que o mundo tenha um caminho para esta e as gerações futuras, somente assim poderemos ter todas as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

Essa campanha contará com, Estudantes, Escolas, Universidades, Engenheiros Florestais, Arquitetos, Urbanistas de todo mundo, e bilhões de sementes que irão virar mudas, que  serão plantadas nas cidades com arvores nativas  urbanas de pequeno porte de acordo com o clima de cada Pais. Para efeito de seqüestro de CO2 dos Veículos e do Dióxido de Carbono dos Caminhões e Veículos Pesados iremos indicar para o Hemisfério Norte o Álamo e outras arvores nativas dos Países. Para o Hemisfério Sul iremos propor as Cerejeiras Urbanas que permanecem quase o ano inteiro com suas folhas verdes e  os Ipês Amarelos arvore nativa das cidades, que ajudam em muito na redução das Ilhas de Calor provocadas pelo aquecimento Global.

Iremos também buscar o apoio  das grandes empresas, montadoras de veículos e caminhões , companhias de aviação, que neutralizarão seus gases do querosene de aviação com o plantio de arvores em Terra,  industrias que emitem resíduos da poluição industrial que se juntem a nossa causa e invistam no controle dos gases com filtros capazes de reduzir a poluição. Só  assim poderemos  melhorar a qualidade do ar em todas as cidades do mundo, já que o oxigênio e a água são os dois elementos indispensáveis a nossa vida na terra. 

Na colocação em pratica de uma Arborização  Urbana a nível planetário, iremos também contribuir com a melhoria da qualidade de vida  das pessoas e toda biodiversidade  em todo mundo, com o equilíbrio no clima, ajudaremos na redução do  degelo nos pólos que também em 2013 sofreram enormes perdas das geleiras provocadas pelo Aquecimento Global, no Pólo Norte com a abertura de uma enorme fenda nas geleiras  da Groenlândia, uma nova  rota de navegação se formou entre a Ásia e a Europa. Os especialistas calculam que o degelo nos pólos Norte e Sul, causarão perdas de aproximadamente US$ 60 trilhões de dólares, principalmente pela elevação dos mares que provocariam a maior tragédia humanitária do Século XXI, onde a sentença de morte será por afogamento para todos aqueles que vivem  nos Países banhados pelos Oceanos.

Não podemos mais ser espectadores e sim  agora os protagonistas da grande mudança que o mundo espera, porque agora  tanto a poluição como o aquecimento global e as mudanças climáticas  afetam diretamente nossas  vidas. Para motivarmos os 7 bilhões de seres humanos usaremos o legado de alguns grandes Homens e mulheres que no seu tempo ousaram e fizeram acontecer, coragem, ousadia, determinação  não economizaram o tempo para colocar em pratica seus projetos de vida  que colocados em pratica  beneficiaram toda civilização humana.

Citaremos alguns onde utilizaremos o seu legado na sua época não contavam com a Rede Mundial dos Computadores, hoje a Teia da vida, que usada em forma de educação  capacitação  qualificação ajudará de imediatos bilhões de jovens rumo ao primeiro emprego em todos os países na Era da Informação e do conhecimento. Para fortalecer nossa causa, usaremos o legado de Gandhy com sua luta pela Não Violência  da coragem de Edmund Hilary e Tenzin como os primeiros homens a escalarem o Monte Everest, da Coragem e Determinação para propagar a palavra de Deus e ajudar as populações da África de David Livingstone,  de Martin Luther King pela sua luta em favor dos Direitos Civis, pela luta pela Paz e o fim das Guerras na canção do Imagine de John Lennon,  pela Coragem de Madre Tereza de Calcutá com a sua ajuda aos Excluídos da Índia e ao redor do mundo, a luta pela preservação da natureza e da biodiversidade  de Jacquez Cousteau, da ousadia e coragem de Steve Jobs, que pede que não devemos no aquietar e sim seguirmos nossa Intuição para vencer os grandes desafios, pela coragem de enfrentar as desigualdades no mundo dos Irmãos Robert e John  Kennedy e o legado do Profeta da Comunicação do Século XX, Marshall Macluhann  que cita que O Meio é a Mensagem, e será pelo seu legado que agora poderemos chegar a bilhões de mentes e corações para iniciarmos o projeto da grande mudança que o Planeta Terra precisa.     


Os recursos para esses grandes investimentos na Educação dos jovens em todo mundo e a qualificação para o primeiro emprego virão dos royalties, direitos autorais, propriedade intelectual, livros, games, jogos ecológicos,  licenciamentos junto as 500 maiores empresas que utilizarão nosso projeto como um ativo intangível em sua relação com os investidores, para  mostrar que utilizam a sustentabilidade nos seus produtos, faremos parcerias com Escolas, Institutos, Organizações e Universidades de todo Mundo, que terão em seus sites o Projeto para ser utilizados como o criador da Internet Tim Berners-Lee www.w3.org  que não patenteou sua invenção para que um numero maior de pessoas tivessem o acesso dessa fantástica tecnologia que utilizamos hoje.
  
A forma de participação será em cada cidade do mundo, iremos conclamar os artistas, ecologistas, engenheiros, biólogos, climatologistas, gurus da administração, economistas, organizações não governamentais, diretores de cinema, governantes, milionários e bilionários porque eles também precisam de oxigênio e água, dois líquidos necessários a vida em nosso Planeta Terra.

Iniciaremos com uma lista de 2.000 nome de pessoas que seguimos no Twitter, https://twitter.com/following ,  ficarão para a historia da humanidade que um dia acreditaram que pela coragem, ousadia e determinação poderemos ter um novo mundo com equilíbrio e sustentabilidade  que usaremos as armas mais poderosas para mudarmos o mundo como pede o grande Estadista e Pessoa Humana Nelson Mandela www.nelsonmandela.org que é  pela educação, capacitação, qualificação do ser humano é que poderemos ter um mundo melhor para esta e as gerações futuras.

Uma motivação maior as crianças e jovens de todo mundo pelo Direito a Escola contaremos com a Jovem Malala Yousafzai do Paquistão http://www.malala-yousafzai.com/  que em prol da Educação, quase perdeu a vida, vitima de um atentado e tentativa de assassinato, e agora está decidida levar em frente sua grande causa.

Um beduíno não vencerá a imensidão do deserto se partir só, se nos unirmos e seguirmos em caravanas chegaremos salvos e atingiremos todos os objetivos a que nos propomos a enfrentar.


JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR. BRASIL.
WWW.JOSEPEDRONAISSER.BLOGSPOT.COM 


LINKS  COMPLEMENTARES DA NOSSA CAUSA.

1.Painel Brasil. http://bit.ly/17wJ0oA
2.Lixo nas Cidades http://bit.ly/13yigRF
3OuAgimos http://bit.ly/16zsNR9 
4.Educação http://bit.ly/H9N911 
5.Logística  http://bit.ly/AsBWNS

No comments: