Tuesday, September 16, 2014

O MEIO AMBIENTE FORNECE AO HOMEM , AS COMPANHIAS OS SEUS SERVIÇOS AMBIENTAIS COMO AGUA,ENERGIA , OXIGENIO E RECURSOS NATURAIS. O QUE TEMOS FEITO PARA RESSARCIR ISSO.

Diante das enormes dificuldades que vivem hoje os 7 bilhões de Seres Humanos, principalmente com relação a falta de ação dos governantes que na sua maioria abandonaram a agenda climática, vimos agora pedir a todos que nos ajudem nessa longa jornada que é a colocação em pratica do Projeto O Despertar da Consciência, como a única forma de mantermos o ciclo da vida aqui no combalido e degradado Earth Planet.

Para isso iremos buscar a ajuda de grandes homens, mulheres, empresas,companhias,  que pensam como nos, para que possamos ousar, e fazer acontecer as ações praticas que o mundo precisa para seguirmos o ciclo da vida aqui na terra. 
Para isso iremos usar os legados do grande Nelson Mandela de que a Educação é a arma mais forte que temos para mudar o mundo, e será por ela, as redes sociais e grandes homens, mulheres e empresas que irão se juntar a nos para essa grande jornada. 
Iniciaremos nossa grande jornada citando uma grande entrevista do Presidente do IPCC, Painel do Clima no Mundo, www.ipcc.ch , Dr. Rajendra Pachauri que cita que pela enorme inação e omissão  dos governantes com relação  a luta contra o Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas, agora o setor Privado irá perceber que o custo de seus produtos irão ficar muito elevados pelas dificuldades  com relação a escassez dos recursos naturais  e o alto custo na industrialização dos seus produtos que dependem exclusivamente de água e energia em todos os continentes. 
Cita também o renomado Presidente do Painel do Clima, que agora as Indústrias, Companhias, Bancos,  Escolas, Universidades, Sociedades Civis devem se unir em favor de um Bem Comum,  que é a luta contra o Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas que neste ano de 2014 já provocaram milhões de refugiados do Clima e também prejuízos  bilionários pelas enormes secas sem fim, principalmente para os produtos agrícolas, onde os Paises Pobres são os que mais sofrem com as crises do clima e a perda de suas culturas nos 5 continentes.
O Brasil neste ano de 2014 está sofrendo com as enormes estiagens principalmente no Estado de São Paulo, onde a água agora escassa já não tem forças para chegar aos reservatórios como o da Cantareira, cujo abastecimento está comprometido para os 22 milhões de habitantes da Mega Cidade de São Paulo, a companhia que cuida da distribuição está tirando água da zona morta, e gasta 6 vezes mais para o tratamento, cujo liquido está também chegando ao fim. Segundo especialistas a falta de matas ciliares nos rios que abastecem a região foi uma das responsáveis pelo desaparecimento das nascentes dos rios em toda região e a especulação imobiliária. 
Outra grande noticia a respeito dos grandes Ecologistas que poderão nos ajudar nessa causa é o Americano Peter Gleick, fundador  do Pacific Institute que também cuida  das nascentes e dos Rios principalmente no Estado da Califórnia. 
Segundo o renomado Ecologista citou num grande Fórum do Instituto Internacional da Água em Estocolmo na Suécia realizado neste mês, que existem hoje alternativas para o petróleo, energia eólica e solar, porem não existem alternativas para a substituição do liquido que nos garante a vida, junto com o oxigênio, e que também pela poluição atmosférica, milhões de vidas são perdidas em todo mundo. Ele cita também que um  acordo entre energia, clima e recursos hídricos têm que entrar na mira dos governos, empresas e também das pessoas comuns porque o ser humano não terá vida se não tiver a água e o oxigênio, cita que precisamos de um choque de sustentabilidade, porque nos unimos  sempre pela dor, da perda da biodiversidade, da escassez da água, não nos unimos pelo Amor a preservação e conservação de nossas florestas, nossos rios, e nossas cidades em todo mundo. 
O renomado Jornal NYTimes citou em sua edição de 25 de agosto deste ano que a Seca e o Calor ameaçam as arvores símbolos dos USA, que são  as Sequóias Gigantes que sofrem com o aquecimento global e a falta de água das neves nas montanhas de Serra Nevada  na Califórnia,  já tem suas raízes comprometidas pela falta dos recursos hídricos, segundo disse o Ecologista do Serviço Geológico dos USA, Mr. Nathan Stephenson. O desastre maior será com relação aos 70 bosques que também estão sendo afetados pelas enormes ondas de calor que tiram a vida também da biodiversidade e também a perda de milhões de toneladas de grãos dos produtores que também clamam pela água em suas propriedades além do desemprego de 17.000 pessoas e prejuízos em torno de US$ 2.2 bilhões de dólares segundo o The Wall Street Journal. 
A Organização Mundial da Saúde www.who.int , numa de suas conferencias mundiais sobre saúde e mudança climática em 28 de agosto deste ano, cita também que o Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas poderão espalhar epidemias como a dengue, malaria, cólera e o terrível vírus ebola que já se espalhou por vários Paises da África.  Diz a Organização Mundial que essas áreas antes eram “protegidas” dessas epidemias pelo frio, agora poderão  trazer enormes prejuízos aos Estados, e milhões de vidas poderão ser perdidas por essas grandes epidemias em todos os continentes. 
AS SOLUÇOES PARA O AQUECIMENTO GLOBAL E AS MUDANÇAS CLIMATICAS. 
Partindo do que disse o Presidente do Painel do Clima, Dr.Rajendra Pachauri, do Presidente do Instituto Internacional da Água em Estocolmo na Suécia, do Presidente do Pacific Institute da Califórnia, Peter Gleick, e também do grande Diretor de Cinema James Cameron que nos disse que poderíamos trabalhar juntos, e também do grande Cientista Steve Wozniack, de que o principal pilar para a Inovação é o Capital Intelectual que pode mover as maquinas mentes e corações de todos aqueles que verdadeiramente um mundo melhor.

 Dear Mr. Naisser,
Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 
Jim Cameron.
Outro Economista importante que se juntará a nossa causa é o Dr. Robert Constanza e sua equipe na Universidade da Califórnia, onde eles pesquisaram o valor dos serviços prestados pela natureza anualmente aos 7 bilhões de humanos e as empresas que se utilizam dos recursos naturais, água e energia para a industrialização de seus produtos, todos esses benefícios chegam a US$ 180 trilhões  e muito pouco devolvemos a ela como pagamento ou gratidão. 
Utilizaremos também o conhecimento e os ensinamentos do mestre do marketing para Empresas e Corporações o Francês Jean-Marie Dru, que cita em seu livro mais recente  “Alem da Disrupçao”,  sobre a importância de abandonarmos o pensamento convencional para dar lugar a idéias não ortodoxas capazes de transformar marcas e empresas em grandes aliadas  do consumo sustentável, para isso é que iremos convocar todos aqueles que poderão nos ajudar pela Imprensa Mundial, Redes Sociais como o Twitter, Youtube, Facebook, Google, e outras mídias em todo mundo. 
É chegado o momento de colocarmos em pratica nosso projeto de Educação para a paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade,  cujos pilares servirão para tornar as Cidades de todo mundo mais Educadas, Humanas,  Inovadoras e Sustentáveis. 
É chegado o momento de usarmos a Logística Reversa que é a ajuda ao Planeta Terra, que alem de todas suas atribuições nos fornece a água e o oxigênio, elementos que nos garantem a vida. 
Esta mensagem chegará às mentes e corações, do maior numero de pessoas, as Redes Sociais, https://twitter.com/following e também as Escolas, Universidades e Corporações que nos ajudarão para que bilhões de livros sejam editados, comercializados também com nossos licenciamentos do nosso projeto cujos recursos também serão investidos nas Escolas, Universidades de todo Mundo, com laboratórios de informática, escolas, e capacitação de professores em todo mundo, graças ao Capital Intelectual que junto com a Inovação por uma Sustentabilidade Planetária teremos um mundo melhor para esta e nossas gerações futuras. 
Aguardo seu apoio ao grande projeto para devolvermos em ações praticas de preservação da Natureza e da Vida, por tudo que ela nos fornece como alimento, água e oxigênio.

JOSE PEDRO NAISSER.
CURITIBA. PR, BRASIL.
55 41 9122 8673
ECOLOGISTA. JPNAISSER@HOTMAIL.COM


LINKS DA NOSSA CAUSA.

PROPOSTA A TODAS EDITORAS BRASILEIRAS, EM BENEFICIO DAS CIDADES E SUAS SOLUÇOES.

QUANDO O LEGADO DE STEVE JOBS, NELSON MANDELA  E AS IDEIAS DE STEVE WOZNIACK INOVAÇAO, EDUCAÇAO E CAPITAL INTELECTUAL PODEM AJUDAR NAS CIDADES E NA  SUSTENTABILIDADE GLOBAL.

http://bit.ly/1nPcx6E 


A ESCASSEZ DA AGUA, A POLUIÇAO E A MORTE DOS RIOS, ESSE É O BRASIL HOJE.

http://glo.bo/1ykevCw


MARCH TO CLIMATE IN THE WORLD.    http://glo.bo/1odwlx9









No comments: