Saturday, May 24, 2025

O MAIOR DESAFIO A TODA HUMANIDADE PELA REGENERACAO DO PLANETA TERRA NA COP30, UTILIZANDO NOSSA PLATAFORMA DE MOBILIDADE URBANA E EDUCAÇAO PARA A SUSTENTABILIDADE.




Carta Aberta aos Organizadores da COP30 – A COP da Floresta

Ao Secretariado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC)

Ao Embaixador Dr. Andre Correa do Lago. M.D. Presidente da COP30 no Brasil.

Aos Líderes Mundiais, Governos Locais e Sociedade Civil Global,

A humanidade vive um momento decisivo. Após duas edições da Conferência das Partes, COPS, 28 e 29,  marcadas pela liderança dos produtores de petróleo, a COP30, a ser realizada no Brasil em novembro , na Amazônia, tem o potencial de se tornar um marco histórico ao se consagrar como a COP da Floresta.

Inspirado por esse momento único, o ecologista José Pedro Naisser, Criador da Plataforma na Luta pela Regeneração do Planeta Terra, uilizando a Educaçao para a Paz, Esportes, Saude, Tecnologia e Sustentabilidade, como pilares para esse grande desafio.

Jose Pedro Naisser é Integrante da  Equipe do Dr. Al Gore, na luta contra o Aquecimento Global,  Membro da Equipe do Lorde Nicholas Stern, na Luta contra as Mudanças Climáticas, e Voluntário na Equipe do Comandante Jacques Cousteau, durante a Eco92, tem também o apoio do grande Diretor James Cameron, que pelo Planeta Terra e o Meio Ambiente, devemos erguer nossas cabeças e levantar nossas vozes em sua defesa.

Message Receive to Mr. James Cameron.

Dear Mr. Naisser,

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).

Perhaps we will find a way to work together.

Jim Cameron

Com mais de 40 anos de dedicação a sua causa, agora com a construção de sua Plataforma que poderá ser acoplada as grandes empresas, governos, streaming, edições de livros, apostilas em todas Escolas, Universidades, Comunidades do Mundo, inclusive a Unesco em Paris,  propõe que a COP30 seja o ponto de partida para uma ação global sem precedentes.

Sabemos hoje que as cidades, que ocupam apenas 2% da superfície da Terra, concentram 65% da população mundial e são responsáveis por mais de 70% das emissões globais de gases do efeito estufa. No entanto, elas têm o poder de se tornarem soluções vivas contra as mudanças climáticas.

A proposta é clara:

Promover rearborização urbana massiva, criando corredores verdes e áreas de convivência nas cidades;

Integrar crianças, jovens e comunidades no plantio de árvores, com apoio educacional baseado em nossa plataforma;

Valorizar e aprender com os povos indígenas e comunidades tradicionais, guardiões milenares da biodiversidade e da floresta;

Estabelecer uma aliança entre educação, meio ambiente e saúde pública, formando cidadãos conscientes e agentes de transformação.

Esta é uma convocação global. O Planeta Terra nos pede ajuda, A floresta chama, A educação responde, A Natureza e a Vida lhes agradecem.

Vamos enviar esse desafio a Sua Santidade o Papa Leao XIV, para darmos continuidade a Enciclica do Papa Francisco, Laudato Si, e utilizarmos o legado do grande Estadista Nelson Mandela, que disse que as armas mais poderosas que temos para salvar o mundo,é a Educaçao.

Contamos com o apoio de todos — nações, instituições, empresas, educadores e cidadãos — para tornar a COP30 o início de uma nova era: onde cidades e florestas caminham juntas pela sustentabilidade planetária.

Com esperança e compromisso, vamos agora  em busca das pessoas que verdadeiramente querem um mundo melhor, o mundo precisa de protagonistas, voce poderá ajudar em muito, pelos servicos ambientais que recebe do Planeta Terra, como agua, energia, oxigenio,  alimentos e habitat, nos ajude o tempo chegou. 

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
CURITIBA.PR.
BRASIL.



LINK DA GRANDE PLATAFORMA.

No comments: