Thursday, October 04, 2012

O MUNDO NA ERA DAS INCERTEZAS E AS PROPOSTAS PARA AS GRANDES SOLUÇOES DAS CRISES PLANETARIAS.



CURITIBA.PR. BRASIL,04 DE OUTUBRO DE 2012. 
MENSAGEM A TODA HUMANIDADE. 
Mais uma vez está provado que lamentavelmente o ser humano tem se utilizado das ferramentas da comunicação,estúdios e as  Redes Sociais  para despertar a propagação da violência e o ódio em todos os lugares do mundo, isso tem acontecido com freqüência em tempo real. Pudemos ver as noticias da intolerâncias  com relação ao filme do desconhecido autor  Sam Bacile que disse a Associet Press que queria criar uma provocação política e que o Islã é um câncer, ponto final, afirmou ele. 
Dizendo-se judeu israelense e morador na Califórnia o então anônimo e com uma produção de péssima qualidade e amadora, mesmo assim  diretor ganhou todas as paginas dos jornais, revistas, televisões e redes sociais do mundo, onde seu filme provocou a  ira e ódio no Oriente Médio, pois o vídeo foi claramente ofensivo ao Profeta Maomé,  onde sua apresentação no Youtube e Cinemas, causaram a morte de pessoas inocentes, dentre elas o embaixador dos USA na Líbia Christopher Stevens  e seus funcionários da Embaixada em Benghazi na Líbia, e ainda hoje a violência se espalha pelo mundo, para aumentar mais ainda a violência o filme contou com a ajuda do Pastor Americano Terry Jones, que em lugar de pregar a paz entre os homens, lamentavelmente contribuiu de forma errada  para despertar a  a ira e o ódio entre os Povos. 
O Oriente alega que  o filme Innocence os Muslims” , foi uma clara e ridícula  ofensa  ao Profeta Maomé e os Islâmicos pelas cenas  vergonhosas de  violência  e inversão de valores como as que estão no trágico filme preparado pelo também  diretor Sam Bacile e seus investidores que conseguiram em pleno Século XXI, provocar momentos de revolta em muitos Paises do Oriente Médio e dos Seguidores do Profeta Maomé. 
O Ocidente lamentavelmente alegou que o filme se utilizou da Liberdade de Expressão e que não esperavam uma reação tão grande como ocorreu  com a apresentação do trágico filme com ofensas ao Profeta Maomé e o Povo Islâmico. Lamentavelmente a suposta  utilização da Liberdade de Expressão causou a morte de pessoas inocentes como a do Embaixador Americanos e seus funcionários, seria essa a Liberdade que o mundo quer hoje, onde a violência supostamente vestida de liberdade provoca mortes em detrimento da vida, lamentavelmente o mundo hoje convive com a violência urbana, que afeta todos os Paises do mundo e agora também com as Intolerâncias Raciais, Religiosas e Imigratórias. 
Essa onda de protestos e violência depois do vídeo sobre Maomé revela outra realidade das intolerâncias religiosas que:  A Fé do Oriente e os Valores do Ocidente estão em conflito em uma praça publica Global, palavras do Jornalista Nathan Gardels,  editor do respeitado jornal  Global Viewpoint  no seu artigo de 17 de setembro com o titulo a Tecnologia da Desinformação. 
Algo precisa ser feito para que a violência e as intolerâncias  em tempo real não superem  o Amor e a Paz entre os Povos, pregada ao longo dos tempos pelos Profetas como Jesus Cristo, Maomé, Buda, Krishna, Moises ao longo da historia da humanidade que hoje em pleno século XXI, não conseguimos colocar em pratica um pensamento de Martin Luther King, de que aprendemos a voar como pássaros e nadar como peixes nos rios e oceanos, porem não conseguimos viver e conviver como irmãos no degradado e combalido Planeta Terra. 
Das Intolerâncias Religiosas passamos agora para a Degradação do Meio Ambiente  a Violência Urbana, Fome, Miséria, Desemprego em todos os Paises do Mundo,  nenhum Futurista, Gurus da Administração e Economistas apresentam soluções praticas e inovadoras  para os problemas que afligem toda humanidade, principalmente na União Européia que hoje  o desemprego entre os Jovens abaixo de 25 anos, formados em cursos superiores já chegam a 55%, o total  de desempregados no geral na União Européia é de 25 milhões com tendência a aumento em 2013.
Como explicarmos hoje que no mundo 2.17 bilhoes de humanos utilizam o carvão como fonte de energia para seus lares em lugar do gás de cozinha, 45.000 crianças morrem diariamente por falta de água potável e desnutrição.
Com relação ao Meio Ambiente, a parte onde conhecemos mais é de que o mundo continua produzindo diariamente 4.000.000 milhões de toneladas de lixo urbano, os Governantes gastam US$ 3 trilhões de dólares para a coleta, transporte e deposição nos locais nem sempre apropriados.
Nos Paises Ricos eles chegam a reciclar 20%, nos Paises Pobres e Emergentes a reciclagem não passa de 3%, cito duas cidades no Brasil  que lamentavelmente  reciclam somente 3% das 17.000. toneladas produzidas por São Paulo e 9.000 toneladas produzidas pelo Rio de Janeiro, sede da próxima Olimpíada em 2016, apresentamos propostas de reciclagem aos governantes das duas grandes cidades e não recebemos nenhuma resposta.
Como lamentavelmente vivemos também os efeitos do Aquecimento Global e das Mudanças Climáticas, pudemos ver as tragédias causadas pela longa estiagem causadas pelas Secas, causando prejuízos de Bilhões de Dólares a todos os agricultores americanos, afetando com isso o comercio mundial de alimentos para os 7 bilhões de seres humanos. 
Tivemos também o recorde do degelo causado no Ártico onde no fim do verão no Hemisfério Norte a camada de gelo cobriu apenas 24% da superfície do Oceano, os cientistas, climatologistas advertiram os governantes e a ONU, que algo precisa ser feito para evitar que o degelo nos Pólos Norte e Sul venha produzir uma elevação nos Oceanos onde a sentença de morte para bilhões de pessoas será por afogamento, lamentavelmente nada está sendo feito para evitar a tragédia das Mudanças Climáticas, cita o  Lord Nicholas Stern, criador da luta contra as mudanças climáticas. 
Especialistas no manejo de Resíduos  e Lixo Urbano da Universidade de Utrecht na Holanda chegaram a conclusão dos estudos que se reciclarmos  30% das 4.000.000 toneladas do  lixo Urbano em todo mundo , poderemos evitar de imediato a redução das emissões de gases do efeito estufa 56%,  já  que o gás metano dos Lixões e Aterros Sanitários esgotados são responsáveis por jogar na atmosfera 31,6 bilhões de toneladas de emissões de gases, onde o gás metano polui 25 vezes mais que o CO2 produzido pelos veículos, industrias e a aviação. 
Por essa razão é que estamos direcionando nossas mensagens para que a Imprensa Mundial, Redes Sociais nos ajudem na luta para colocarmos em pratica nosso projeto de Educação para a Paz, Saúde, tecnologia e Sustentabilidade, pois com isso poderemos pelo Selo Ecológico e a Logística Reversa iniciarmos a Reciclagem do Lixo Urbano e Resíduos em todo mundo e contaremos com as 500 maiores Empresas que produzem embalagens, pilhas, lâmpadas e lixo eletrônico, com isso poderemos já em 2013, tornarmos as cidades de todo mundo mas Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.
Iremos buscar agora a ajuda de todos aqueles que verdadeiramente querem um mundo melhor para eles e as gerações futuras, principalmente a ajuda dos grandes Cientistas, Climatologistas, Biólogos, Ecologistas, Economistas, Arquitetos, Urbanistas, cujo projeto será entregue na ONU  e na Unesco, para  mostrarmos ao mundo que agora não podemos mais ser espectadores e sim protagonistas  da mudança que o Planeta nos pede e colocarmos o grande projeto O Despertar da Consciência, que ira virar um grande documentário pelas Mãos, Mente e Coração do grande Diretor de Cinema, James Cameron, do filme Avatar, nos disse em 2011 que poderemos trabalhar juntos numa grande historia, que não mais usaremos a ficção e sim a realidade para levarmos pela Sétima Arte do Cinema e das Redes Sociais um grande Documentário, e convocamos de imediato os Jovens de todo mundo para se juntar a nossa causa, os movimentos Occupy nos USA, os Indignados da Puerta Del Sol na Espanha, da Geração Arrasta em Portugal e dos milhões de jovens da Primavera Árabe, como os jovens da Praça de Tahrir no Egito, que desta vez utilizaremos os ensinamentos e legado do Profeta Maomé, para mostrarmos ao mundo de que é possível colocar em pratica pela Educação para a Paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade os desígnios  de um só Deus para um mundo melhor para esta e as Gerações Futuras. 
Message to receive to Great Director of Movie Avatar and Titanic.
James Cameron. 
Dear Mr Naisser, 
Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 
Jim Cameron 
Para chegar as mentes e corações de todos aqueles que acreditam num so Deus, fomos buscar o legado e os ensinamentos dos Profetas que no seu tempo  passaram pela Terra e  irão inspirar, motivar, capacitar bilhões de seres humanos  para buscarmos as soluções de que pela Paz, pela Educação poderemos ter um mundo em Equilíbrio com a Natureza e a Vida. 
A Imprensa, Redes Sociais, tem um papel decisivo de divulgar nossa causa, e colocarmos em pratica o pensamento do também profeta da Comunicação e a Inovação Marshall McLuhan de que o “Meio é a Mensagem”. 
Esse texto será traduzido para todas as línguas e dialetos  que constam no www.google.com , somente assim poderemos chegar as mentes e corações de todos os Povos do Oriente e do Ocidente, com isso iremos propagar  a grande causa cujos multiplicadores são todos os que verdadeiramente querem um mundo melhor. 
LOCAL E GLOBALMENTE.
JOSE PEDRO NAISSER
CURITIBA.PR.BRASIL.
WWW.YOUTUBE.COM  JOSE PEDRO NAISSER 1.3

No comments: