Saturday, August 03, 2013

MENSAGEM E DESAFIO A S.SANTIDADE O PAPA FRANCISCO E TODOS AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE QUEREM UM MUNDO MELHOR.





MENSAGEM A TODA HUMANIDADE.

O GRANDE DESAFIO PARA S.SANTIDADE O PAPA FRANCISCO E TODOS AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE QUEREM UM MUNDO MELHOR.

O mundo nunca mais será o mesmo, depois da passagem do Papa Francisco pelo Brasil para prestigiar a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro com a presença de milhões de Jovens de mais de 170 Países que acolheram sua Santidade  com amor e carinho e principalmente com relação a grande missão que lhes foi confiada pelo Pontífice para essa Juventude que atualmente enfrenta grandes desafios, principalmente com relação ao desemprego a nível mundial e que hoje já se sabe pela OIT, Organização Internacional do Trabalho que 76 milhões de Jovens no mundo de 15 a 25 anos estão desempregados.

Em sua primeira viagem internacional o Papa Francisco deixou um legado para todos nos que agora devemos sair dos discursos e partirmos para as praticas movidos pelos estímulos espirituais, éticos e religiosos de que agora não mais nos uniremos sempre pela Dor e sim pelo Amor, a Vida, ao Meio Ambiente a Cidadania, aos enormes desafios que podemos enfrentar na Era do Conhecimento e da Informação.

Para isso devemos usar o exemplo de S.Santidade que esteve nos Palácios, Castelos, com governantes, mas esteve também nas periferias em contato com pessoas humildes como foi na Favela da Varginha, onde um jovem que falou pela comunidade , citou que só receberam os serviços públicos dos governantes porque souberam que S.Santidade estaria lá, vieram a manutenção e limpeza das ruas, reformas nas escolas, contêineres para colocação de lixo, promessa de ambulatórios médicos e salas de informática para os jovens, revitalização de parques para as crianças da comunidade.

Sua Santidade exortou as pessoas principalmente os jovens a não se deixarem levar por “ídolos passageiros” e que passem a agir de acordo com suas consciências, que pela cidadania cobrem dos governantes melhorias dos serviços públicos em suas comunidades, que não se entreguem aos prazeres  sensações e emoções  que possam ser efêmeras e sim se dediquem aquilo que possam utilizar para sua vida inteira. Lembrou que a vida não é uma fotografia e sim um filme onde todos  somos os protagonistas da grande mudança que o mundo precisa.

S.Santidade não falou para engrandecer sua obra, angariar mais popularidade, ele falou em linguagem simples e de fácil entendimento que chegou as mentes e corações de todos aqueles que o acompanharam na JMJ, e que podem ajudar na reconstrução de um mundo melhor, independente de Cor,  Raça, Credo, Poder Aquisitivo, ele propõem inclusive uma União Internacional de Religiões para discutir os caminhos para um mundo onde possamos tornar as Cidades mais Educadas, Ecumênicas,Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

S.Santidade também conclamou a todos das Redes Sociais que se utilize  a força da comunicação e que possam ajudar na prática da Cidadania e nas Inclusões Sociais, Educacionais e Digitais principalmente nas periferias e de que o mundo não pode mais em pleno Século XXI, vivermos numa Ilha de Riqueza, de milhões de Pessoas Ricas pelas Fortunas  Pessoais, banhadas por um Mar de Pobreza, onde predominam a Fome, Miséria, falta de acesso as tecnologias da Era da Informação e do Conhecimento.

Dentro da Era da Informação descobrimos na Internet que S.Santidade antes Arcebispo de Buenos Aires escreveu um livro com o Rabino Abraham Skorka da Comunidade Judaica, seu amigo há mais de 20 anos, escreveram o Livro “Sobre o Céu e a Terra”, onde citam a importância de estarmos em equilíbrio com a Fé e o Criador.

Para isso informamos também que será pela Era da Informação e do Conhecimento que estamos propondo e oferecendo a S.Santidade e ao Rabino que possamos escrever um livro para todos os 7 bilhões de Seres Humanos  que será editado em todos os idiomas da ONU e da Unesco, que possam ser lidos e interpretados por todos os Jovens do Mundo, junto com a Bíblia Sagrada para os Cristãos nas Igrejas, do Torá para a Comunidade Judaica nas Sinagogas, do Alcorão pelos Muçulmanos nas Mesquitas, do Livro de Krischna  para os Indianos nos Templos, do Livro de Buda para os Budistas e Hinduístas em seus Templos,onde todos saberão da importância da grande contribuição para toda humanidade e que agora não podemos mais sermos espectadores e sim devemos ser os protagonistas da grande mudança que o mundo precisa, cujo titulo será  “O Despertar da Consciência’, onde as editoras irão comercializar em todo mundo nas escolas, igrejas, sinagogas, mesquitas e templos do mundo,  com preços acessíveis a todos, porque é chegado o momento de colocarmos em pratica  o Projeto de Educação para a Paz, Saúde, Religião,Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade, com isso resgataremos também o sonho do grande Filosofo e Sociólogo Francês Edgar Morin que também luta aos 85 anos com  seu Projeto A Reeligaçao dos Saberes.

A maior contribuição virá também da Imprensa Mundial, Jornais, Revistas e Televisões e as  Redes Sociais, Facebook, Twitter, Youtube, Google, que atuarão juntas e que  hoje todas  contam com 2,5 bilhões de pessoas conectadas, e agora poderemos  fazer a inclusão dos que ainda não sabem o que seja Inclusão Social, daí o grande mérito como citou o grande Profeta da Comunicação do Século XX, Marschall MacLuhan que a Mensagem é o Meio.

Se S.Santidade o Papa Francisco, veio ao Brasil conseguiu dar sua mensagem e encorajou milhões de Jovens na JMJ, é chegado o momento de ousarmos e fazer acontecer o grande desafio que o mundo precisa de levarmos juntos o legado de São Francisco Xavier e São Francisco de Assis, o Padroeiro da Ecologia, de que pela Era do Conhecimento e da Informação poderemos chegar as bilhões de Mentes e Corações de todos aqueles que querem um mundo melhor para si mesmo, seus filhos e seus netos em todo o Planeta Terra.


PROJETO URBE ET ORBI X O DESPERTAR DA CONSCIENCIA E O CLUBE DE ROMA. www.vatican.va, www.clubofrome.org

Como idealizador do Projeto O Despertar da Consciencia, iremos convidar o Estado do Vaticano que será representado por S.Santidade o Papa, O Presidente do Clube de Roma, onde faremos a maior conferencia de todos os tempos para a busca das solucoes ambientais em todo Planeta. 
Serao convidados todos os governantes, monarquias, arquitetos, urbanistas, ecologistas, comunidades indigenas, maoris, aborigenes, artistas, biologos, climatologistas, professores, engenheiros, os presidentes das 500 maiores empresas do mundo para que utilizem a sustentabilidade em suas empresas como um ativo intangivel. Vivemos  os momentos mais dificeis na historia da humanidade, mas tambem temos em nossas maos a maior ooportunidade de colocarmos em pratica a grande causa em favor dos 7 bilhoes de seres humanos e uma revitalizaçao do degradado e combalido Planeta Terra. Para isso teremos a ajuda do grande Diretor James Cameron que disse um dia que poderiamos trabalhar juntos, o momento é o agora. 

 Message to Receive to Great Director James Cameron, Movie Avatar.

Dear Mr Naisser, 

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 

Jim Cameron 

Está feito o grande desafio para uma Nova Civilização e resgatarmos o Equilíbrio entre a Natureza e a Vida no Planeta Terra, com a Orientação e os Desígnios do Criador.

Um Beduíno não vencerá a imensidão do deserto se partir sozinho, se seguirmos em caravanas chegaremos todos sãos e salvos ao nosso destino.


JOSE PEDRO NAISSER.
HUMANISTA E ECOLOGISTA.
CURITIBA. PR 55 41 9122 8673


LINKS DO GRANDE PROJETO

Projeto em Beneficio das 5.568 Cidades Brasileiras.
http://bit.ly/13yigRF  

Eleiçao de S.Santidade O Papa Francisco.
http://bit.ly/YndPZO


  






No comments: