Tuesday, August 20, 2013

PROCESSO DE BEATIFICAÇAO DO GRANDE MARTIR E DIPLOMATA SERGIO VIEIRA DE MELLO



MENSAGEM A  SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO E TODA HUMANIDADE.
PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DO GRANDE MÁRTIR E DIPLOMATA

SERGIO VIEIRA DE MELLO. 

Mostrando que o mundo tem se unido e se solidarizado sempre pela Dor, mais uma vez  isso acontece no dia 19 de agosto de 2013, quando  lembramos  que há 10 anos  no dia 19 de agosto de 2003, perdemos o nosso grande Mártir e Diplomata das Questões Humanitárias e Refugiados da ONU,  Sergio Vieira de Mello numa terrível explosão do Prédio da ONU, em Bagdá, juntamente com mais 21 pessoas integrantes da  difícil missão durante a Invasão do Iraque pelos USA. 
Para lembrar do grande mártir, a ONU, Instituiu o dia 19 de agosto, como o Dia Mundial da Ação Humanitária em homenagem ao grande defensor dos menos favorecidos pela sorte e o destino, Sergio Vieira de Mello. 
Vivemos hoje na Era das Incertezas, em pleno Século XXI o mundo enfrenta as terríveis guerras que tiram a vida de milhões de pessoas em sua maioria civis inocentes como crianças e idosos, existem também os refugiados do Clima que são deslocados dos seus Paises pelo Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas, vivemos os terríveis dramas da Fome, Miséria, Drogas, Intolerâncias Raciais, Religiosas e Imigratórias, sem falarmos no Desemprego a Nível Mundial que causa a Violência Urbana nas grandes cidades do mundo. 
O Grande Mártir Sergio Vieira de Mello dedicou 34 nos as causas humanitárias e refugiados da ONU,suas maiorias vitimas de sangrentas guerras civis, ditaduras sanguinárias, ocupações e independências de Paises como Timor Leste e Bangladesch.
Por onde passou  Sergio  foi considerado um grande pacificador porque em lugar de armas ele usava a Diplomacia  junto aos Governantes, que era movido por um sentimento de compaixão  que o ajudaram a salvar milhões de vidas com 3 gerações que eram os refugiados, Avos, Pais e Filhos, iniciou sua carreira em Dhaka na reintegração dos refugiados bengaleses que migraram para a Índia fugindo da guerra civil, com a volta de milhões de refugiados Sergio viu nascer o pais que hoje é Bangladesch. 
Depois Sergio foi enviado a região dos Paises dos grandes Lagos na África como Ruanda,Angola e Moçambique que viveram o terrível drama das guerras civis, ali também salvou milhões de vidas que lhes são gratas até hoje conforme os documentários exibidos ao redor do mundo. 
Sergio esteve também na missão da Guerra do Líbano, na terrível e sangrenta guerra das Bálcãs serviu nas Agencias Humanitárias da ONU, em Sarajevo, Bósnia, Kosovo, depois Chipre e Sudão, onde colocou sempre seus conhecimentos como Diplomata junto aos Governantes  para defender os refugiados prestou os mais altos serviços dos elevados ideais de justiça e Paz para a ONU. 
Outra difícil missão de Sergio foi a guerra no Sudeste Asiático no Camboja, onde milhões de vidas foram perdidas na sangrenta guerra, porem lá Sergio evitou que um genocídio viesse a acontecer, graças a sua Diplomacia junto aos Governantes e que hoje vivem em Paz. 
Ao termino da guerra das Bálcãs Sergio foi para outra difícil missão que foi a Independência do Timor Leste junto a Indonésia, outra guerra que milhões de pessoas perderam a vida, mas Sergio estava lá para conseguir a Independência e a reconstrução do Pais que ficou arrasado pela sangrenta batalha que hoje o mundo prefere esquecer, mas Sergio reconstruiu Escolas, Hospitais, Prédios do Governo e entregou ao Presidente Eleito pelo Povo Chanana Gusmão, e depois a Domingos Ramos Horta que ganhou o Nobel da Paz. 
Sem tempo para desfrutar a Vida com sua Família, ele visitava sua Mãe no Rio de Janeiro, Sra. Gilda, que sofre pela perda até hoje junto com sua segunda esposa Carolina Larriera que estava junto com ele na explosão em Bagdá e se salvou. 
A missão mais difícil de sua Vida foi em 2003, quando estava em Genebra, foi convocado pelo Secretario Geral da ONU, Kofi Annan para a difícil missão de levar os serviços humanitários da ONU em Bagdá que fora invadida e ocupada pelo exercito Americano, no governo de George W.Bush e do Ditador Saddan Hussein que foi deposto do regime. 
Depois desse relato da Vida do Grande Diplomata Brasileiro, é que damos inicio ao processo de Beatificação do Grande Mártir do Século XXI, onde deu sua própria vida em favor dos refugiados e menos favorecidos pela sorte e pelo destino. 
Temos certeza de que essa proposta  junto a S.Santidade irá chegar as mentes e corações de todos aqueles que nos ajudarão a transformar em Santo Sergio, por seu ato de coragem e bravura em enfrentar todos os desafios que o ser humano é capaz durante as guerras, genocídios que mancharam de sangue e perda de milhões de vidas ao longo do Século XX, porem milhões de vidas foram salvas graças a ajuda desse Homem que nunca mediu esforços para ajudar os refugiados e na reconstrução de Países inteiros como Escolas, Hospitais, Prédios do Governo e que hoje vivem em Paz, mas foi graças a coragem e determinação do Mártir que foi possível preservar a vida de 3 gerações  que em muito irão nos ajudar no reconhecimento de verdadeiros milagres para efeito de sua Beatificação. 
Uma grande contribuição será também de sua Primeira Esposa Annie e seus dois Filhos que cuidam de sua Fundação para todos os que vierem a recorrer para saberem que um dia esse Homem viveu entre nos e deu sua Vida pelo Próximo, e como mérito maior usou o exemplo do filho de Deus, Jesus Cristo, sacrificou sua própria vida para salvar milhões de pessoas neste mundo difícil de vivermos hoje na Era das Incertezas. 
Como mérito e gratidão por tudo que o grande Mártir fez aqui na Terra, nos seguiremos seu caminho e com relação ao nosso projeto O Despertar da Consciência, iremos a todos os Paises por onde Sergio passou para conseguirmos das pessoas depoimentos que ajudarão no processo de Beatificação junto ao Vaticano, e também contaremos com todos os que escreveram livros, fizeram filmes e documentários a respeito da vida do grande Sergio Vieira de Mello. 
Citamos Jornalistas, Documentaristas, Cineastas, Escritores, e toda sua família que nos ajudarão na longa jornada, para saberem que outros Sergios poderão aparecer para ajudar sempre os refugiados em todos os segmentos da humanidade. 
Jornalista Samantha Power, com o livro  Chasing The Flame, Cineasta Terry George, filme Sergio, Jornalista e Documentarista Simone Duarte Em Route to Baghdad, Escritor Charles Ferguson Sem Fim a Vista, Jornalista Brasileiro Jacquez Marcovithc, Pensamento e Memória do Mártir. 
Para mostrarmos que é possível lutarmos por um mundo como fez Sergio Vieira de Mello, me comprometo a viajar por todos os Paises por onde ele andou e lá levarmos nossa causa para que possamos tornar todos os Paises, Cidades do Mundo, mas Educadas, Humanas Inovadoras e Sustentáveis, utilizando seu legado, sua coragem, diplomacia e determinação. 

AS ENORMES SINCRONICIDADES COM O PAPA FRANCISCO PELA SIMPLICIDADE NA QUALIDADE DE VIDA.

Sérgio era conhecido pelo seu carisma e obstinação. Mas a aversão a ostentação de bens materiais também fez parte da sua história. Ele fazia questão de mostrar-se igual aos mais humildes. Na Bósnia, Vieira de Mello recusou colete blindado. Como os civis não dispunham daquele "luxo", acreditava que criaria uma barreira com o povo local se saísse às ruas com a proteção. Apesar de dispor de carros de luxo, em Nova Iorque, Bruxelas, Bagdad e Paris, Mello andava a pé, de táxi ou de metrô. Mas sempre foi amigo dos motoristas colocados à sua disposição e era através deles que obtinha importantes informações sobre o povo local, principalmente suas necessidades, seus anseios e a localização dos bairros mais humildes onde viviam os refugiados, com quem reunia-se espontaneamente para ensinar os princípios básicos de moral, ética e cidadania. Em Bagdad saiu de um bairro de refugiados no meio da noite e voltou com meia dúzia de ovos que ele mesmo cozinhou e dividiu com as crianças e jovens. A um militar americano que o abordou, disse "não há como falar sobre moral com quem está de barriga vazia". Abriu mão de um apartamento de mais de 500 metros quadrados em Nova Iorque, de frente para o Central Park por um outo de apenas dois dormitórios, próximo ao seu local de trabalho. Dizia que ali sentia-se mais feliz. 
Está  dado o inicio ao grande processo daquele que pode ser o Primeiro Santo e Mártir Diplomata do Século XXI,  SANTO SERGIO, assim como foram São Francisco Xavier e São Francisco de Assis  que no seu tempo também dedicaram aos pobres e aos excluídos  a maior parte de suas Vidas, inclusive na propagação das Palavras do Criador.
Um Beduíno não vencerá a imensidão do deserto se partir sozinho, se seguirmos em caravanas chegaremos todos sãos e salvos ao nosso destino.


JOSE PEDRO NAISSER.
HUMANISTA E ECOLOGISTA.
CURITIBA. PR 55 41 9122 8673


LINKS DA GRANDE CAUSA.

Governança Global    http://bit.ly/18bOiG5
Ou Agimos ou Desaparecemos.  http://bit.ly/16zsNR9
Cidades Inovadoras.  http://bit.ly/1eM76N4
   Papa no Rio de Janeiro.     http://bit.ly/12OSzAn



No comments: