Monday, June 04, 2012

O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 05.06.2012.




O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. 05.06.2012.


Mais uma vez a Natureza e a Vida perdem a dura batalha para o bicho homem,  por falta de Equilíbrio e a Sustentabilidade que deveria existir entre o Ser Humano  e o Meio Ambiente.

Estamos há menos de 8 dias da Rio+20, e também não podemos esquecer que o Tema da Sustentabilidade foi discutido primeiro na Conferencia da Onu, em Estocolmo na Suécia onde o Tema Sustentabilidade se iniciou, então estamos também há menos de 8 dias da , Estocolmo+40, justamente 40 anos se passaram e o homem não evoluiu a respeito da Sustentabilidade, pelo contrario aumentos em 200 vezes a poluição ambiental.

O que vemos hoje na Imprensa Mundial é um descrédito pelos governantes nessas Conferencias da ONU, eles abandonaram a agenda da Sustentabilidade para tentarem resolver suas Crises Fiscais, Econômicas, Sociais, segundo o renomado Economista Jeffrey Sacks da Columbia University dos Estados Unidos.

Alguns dados de 2011, para os Céticos do Aquecimento Global e Mudanças Climáticas.


Degelo no Ártico em 2011.  4,24 milhões de Kilometros Quadrados.

Catástrofes Naturais, Tsunamis, Furaçoes, Terremotos de 2011 foram  302.

Pessoas que perderam a Vida nas Catástrofes aproximadamente  29.782.

Números de Exclusões Produzidas pelas Tragédias. Excluídos do Clima 206.000.000.

Prejuízos causados pelas Catástrofes.  US$ 366.000.000,00
No Brasil R$ 8,8 bilhões pelas Estiagens somente em 3 Estados PR,SC,RS.

No Brasil perdas na agricultura  por falta de chuvas nos 3 Estados perda de 6,6 milhões de toneladas.

No Mundo 2,7 bilhões de pessoas sofrem pela falta de água potável.

No Mundo 45.000 crianças morrem diariamente pela falta de água e desnutrição.

No Mundo a produção do Lixo Domestico é de 4.000.000.000 de toneladas.

No Mundo somente 10% são recicladas, sendo 8% nos Paises Ricos.

No Brasil produzimos 200.000  toneladas diárias, somente 2% são recicladas, o restante são descartados nos Lixões a céu aberto como Gramacho no Rio de Janeiro que ganhou Premio e concorreu ao Oscar, uma vergonha para nos Brasileiros e os seus Governantes.

Na Rio+20, os Governantes  não irão tratar dos assuntos colocados no Rascunho Zero da ONU, que seriam Mudanças Climáticas, Aquecimento Global e Desperdício e Escassez da Água, porem na Cúpula dos Povos serão debatidos com a Sociedade Civil Organizada e todos os Integrantes.

As grandes soluções para todas essas tragédias, estão na Arma mais Poderosa citada pelo grande Estadista Nelson Mandela, que é a Educação.

Para isso desenvolvemos o Projeto O Despertar da Consciência, que está nos links abaixo que iremos apresentar na Cúpula dos Povos no Rio de Janeiro e na Rio+20, somente assim poderemos permanecer no combalido e degradado Earth Planet.

Junte-se a nós no grande desafio, as Redes Sociais e a Imprensa escrita e televisada serão as grandes parceiras nessa longa jornada para legarmos a esta e as Gerações Futuras  e tornarmos todas as cidades do Mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis.

Não podemos mais ser espectadores das grandes tragédias naturais e sim devemos agora ser os Protagonistas da Grande Mudança por um mundo melhor para esta e as Gerações Futuras. Quem viver verá a grande mudança.

Está em nossas mãos as Armas mais poderosas citada por Nelson Mandela.





www.youtube.com  Jose Pedro Naisser 1/3,2/3,3/3.



Vamos ver como reage o mundo a nossa proposta.


JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA PLANETARIO.
CURITIBA.PR.
41 9122 8673.

No comments: