Thursday, April 10, 2014

CARTA ABERTA AO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. LUIZ FERNANDO PEZAO E SUA EQUIPE. UM DESAFIO PARA QUE AS CIDADES SEJAM MAIS EDUCADAS, HUMANAS,INOVADORAS E SUSTENTAVEIS.



EXMO SR.
LUIZ FERNANDO PEZAO.
M.D.GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
RIO DE JANEIRO. RJ. 
PROPOSTA DE UMA GRANDE PARCERIA DE EDUCAÇAO PARA A PAZ, SAUDE, ESPORTES,TECNOLOGIA  E SUSTENTABILIDADE. 
Inicialmente, quero desejar-lhes todo sucesso na sua gestão frente ao Governo do Rio de Janeiro bem como a toda sua Equipe de Secretários, para que possam resolver grandes problemas de mobilidade urbana, já que o seu Estado será Sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016. 
Senhor Governador, pudemos ver na sua postagem na Rede Social www.twitter.com @LFPezao , onde o senhor cita que tem pouco tempo para resolver os grandes problemas  em 9 meses que é o seu mandato, mas prometeu dar o melhor de si para que os desafios sejam vencidos. 
Ao analisar sua mensagem pudemos ver a sua disposição em ajudar o seu Estado, e dizer que 9 meses é o tempo de gestação de uma vida, e quem sabe possamos fazer a nossa parceria e dar-lhes mais 4 anos de mandato, utilizando nosso Projeto de Educação para a Paz, Saúde, Esportes, Tecnologia e Sustentabilidade, para isso posso dizer que estamos a sua disposição do senhor e de sua equipe. 
Sabemos das enormes dificuldades que o mundo vive hoje principalmente com relação a mobilidade urbana, poluição atmosférica, falta de reciclagem do lixo urbano, e mais ainda agora que irá entrar em vigor a Lei dos Resíduos Sólidos, pela Logística Reversa, porem 90% das Cidades não tem nenhum projeto para colocar em pratica, por essa razão é que poderemos trabalhar juntos, já que o Rio de Janeiro, segundo reportagem do Jornal O Globo, a cidade produz 9.000 toneladas diárias do lixo domestico e  a reciclagem não passa de 3%, e as periferias esse índice é menor  porque tem as dificuldades com as Comunidades, e isso nos poderemos colocar em pratica de imediato, utilizando as próprias empresas geradoras das embalagens e que também poderão se beneficiar do nosso projeto, porque poderão contribuir com a logística reversa, e também com isso reduzindo o volume de lixo que vai para os aterros sanitários de seu estado e que hoje os resíduos produzem o gás metano que polui 25 vezes mais que o CO2. Poderemos também reduzir em milhões os gastos com a coleta, transporte e deposição do lixo no aterro sanitário. 
Senhor Governador, é muito difícil explicar isso, o porquê o senhor teria sido escolhido para colocarmos em prática nosso projeto, inclusive para a Copa do Mundo, onde poderemos implantar via cartilhas, Selo Ecológico, e as empresas é que serão beneficiadas  por estarem ajudando na Sustentabilidade e com isso reduzindo a Nível Planetário o Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas, e depois poderemos levar a ONU, e a Unesco, colocando o  Estado do Rio de Janeiro, como o Primeiro Estado a Nível Mundial que irá implantar esse projeto de Educação, para tornarmos todas as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis. 
Mas para isso preciso ter um contato com o senhor, porque nesse projeto tem a Propriedade Intelectual e os Direitos Autorais, que poderemos negociar junto as grandes Empresas instaladas no seu Estado e que utilizam matéria prima oriundas da Natureza e que depois são transformadas em produtos para o consumo via Indústrias, Super e Hiper Mercados,utilizando a logística reversa para essa grande inovação a nível de sustentabilidade. 
Sabemos que sua agenda é muito corrida, mas uma reportagem do Jornal Folha de são Paulo de hoje o Senhor disse que para mudar essa Violência Urbana que o Rio de Janeiro vive serão necessários investimentos durante gerações para resolver os problemas de segurança como o caso da Maré. 
Poderemos também incluir a Rede Globo de Televisão que tem sua  Sede na Cidade do Rio de Janeiro e que tem mostrado as enormes dificuldades com relação a reciclagem do lixo, agora poderá ser pioneira com relação as soluções para as cidades, Rádios, Jornais, Redes Sociais, Bancos como o Bradesco que detem a conta do Estado do Rio de Janeiro como uma contribuição deles ao Estado e a Cidade do Rio de Janeiro para que volte a ser a Cidade Maravilhosa e cuja parceria e colaboração poderão ser contabilizadas em seus Balanços Patrimoniais como Ativos Intangíveis e Cooperação com o Meio  Ambiente, para reduzir as ações do Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas, seus investidores também serão valorizados em suas ações e suas marcas serão valorizadas pelos consumidores e premiados junto a ONU e a Unesco em Paris.
Somente para seu conhecimento, poderemos iniciar de imediato o projeto de Educação para a Sustentabilidade, reciclando 30% de tudo que é produzido do Lixo que se chamará Material Reciclável, colocando o projeto junto as Escolas, Universidades, Corporações e Sociedade Civil Organizada, tendo como exemplo uma comunidade que o senhor poderá escolher para que seja o nosso projeto Piloto, e via escolas, alunos, professores, comunidade, mostrarão que os moradores sobem suas comunidades com o material e lá no alto não irão mais descartar as embalagens, eles descerão as comunidades e colocarão em containeres na entrada da comunidade que em tempo real as cooperativas de cada comunidade levarão para os barracões de reciclagem que serão criados com o auxilio e recursos do BNDES, e incentivo do Governo Federal, criando com isso milhões de empregos e geração de renda a população mais carente, que hoje vive do lixo urbano e que serão chamados de Recicladores e Amigos da Natureza. 
Sabemos que não é fácil, mas sabendo que o senhor poderá acreditar em nos e poderá ser o governador que assumiu o mandato para 9 meses, poderá ter mais 4 anos para completarmos o projeto, que lhes dará premio ao redor do mundo como na ONU, e na Unesco, porque o senhor acreditou que poderemos trabalhar juntos. 
Essa mensagem também será enviada ao Prefeito Eduardo Paes, que também será beneficiado porque a cidade do Rio de Janeiro será exemplo para o mundo inteiro de que pela Educação para a Sustentabilidade, poderemos tornar as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis. 
Se o grande diretor James Cameron acreditou em nos, precisamos que uma grande cidade acredite também, e essa cidade é a Cidade do Rio de Janeiro e seu Estado, porque poderemos trabalhar juntos e nosso projeto irá virar um roteiro para um grande filme do grande diretor, cujo e-mail está abaixo de sua própria autoria. 

Message to Receive to Great Director James Cameron, Movie Avatar.

Dear Mr. Naisser, 

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 

Jim Cameron
A grande proposta está nos links abaixo e dentro deles estão os grandes desafios e soluções, para darmos um novo rumo a Natureza e a Vida no combalido e degradado Planeta Terra, para esta e as gerações futuras. 
Aguardo Contado para colocarmos em pratica em beneficio da sua cidade, seu Povo e seu Estado e depois a Nível Mundial.
ATENCIOSAMENTE. 
JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA. JPNAISSER@HOTMAIL.COM
CURITIBA.PR 55 41 3357 4370 E 41 9122 8673.

LINKS DA GRANDE CAUSA.
AS GRANDES  REVOLUÇOES E AS NECESSARIAS EVOLUÇOES DO SECULO XXI.

PROBLEMAS DO LIXO NAS CIDADES BRASILEIRAS.


DRONES DA PAZ.


CARTA ABERTA AO SR.PRESIDENTE DA FIFA. MR.JOSEPH BLATTER E SECRETARIO GERAL JEROME VALCKE



No comments: