Wednesday, April 23, 2014

DUAS CAMPANHAS A NIVEL GLOBAL, INSPIRADAS NO DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA 22.04.2014.



O DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA. 22 DE ABRIL DE 2014.

Poucos jornais em todo mundo lembraram hoje a respeito do Dia Mundial do Planeta Terra, que lamentavelmente vive momentos difíceis na historia da humanidade, já que  precisa fornecer alimentos, oxigênio, água, espaço e vida  para os 7 bilhões de Seres Humanos que utilizam seus recursos naturais, seu oxigênio, sua água  e sua biodiversidade.

Especialistas citam que para que os 7 bilhões de seres humanos possam viver no Planeta Terra, os recursos naturais utilizados  já chegam a 125% e que a Natureza não tem como repor os recursos principalmente pela utilização intensa de suas áreas, e o que fica pior é com relação ao desmatamento das florestas que acabam virando savanas e posteriormente um estado de desertificação, ocasionando também a utilização das matas ciliares que garantem vida aos rios e nascentes, que também sofrem pela utilização do espaço para as monoculturas como a soja aqui no Brasil e a utilização para pastagens, principalmente em nossa Amazonia e nosso Pantanal.

Numa grande conferencia do Clima em Berlin que terminou em abril, 14,  se reuniram os integrantes do IPCC, Painel do Clima da ONU, onde chefes de estado, cientistas,  climatologistas, glaciologistas, hidrologistas, metereologistas, para discutirem os rumos para tentarem reduzir a emissão dos gases do efeito estufa com relação ao Aquecimento Global e as Mudanças Climáticas. O Coordenador Geral do Painel Mr. Rajendra Pachauri citou que os estudos mostram um momento difícil para a historia da humanidade, e que os governantes deveriam dar uma grande importância para o controle na  redução dos gases, porem na sua maioria abandonaram a agenda climática, preferem buscar as soluções para seus problemas econômicos e suas crises fiscais e o desemprego em todo mundo. Como o Painel  não tem poderes de estado e sim atua como uma Base Cientifica de informação com indicadores e diagnósticos fornecidos  a ONU  e aos governantes.

Poucos falaram no assunto, mas o grande vilão do aquecimento global são as emissões industriais, o CO2 dos veículos, caminhões, navios e aviões em todo mundo cujo montante chegou em 2012 nas 49 gigatoneladas e com crescimento de 2% a cada ano. Na pesquisa porem não constou com relação ao Lixo doméstico que o mundo produz diariamente num total de 4 milhões de toneladas onde sua reciclagem nos Paises ricos chegam a 15%, porem nos Paises Pobres elas não chegam a 3%, damos como exemplo no Brasil que produz diariamente 270.000 toneladas e a poluição pelo gás metano dos aterros sanitários na sua maioria com sua capacidade esgotada que polui 21% mais que o CO2 aumentando em muito as emissões de gases do efeito estufa por falta de investimentos dos governos.

A noticia triste é a Mega Cidade de São Paulo que produz diariamente 20.000 toneladas de lixo doméstico e somente 1,8% são reciclados, a cidade gasta aproximadamente R$ 3 bilhões anualmente, para a coleta, transporte e deposição do lixo domestico que viajam aproximadamente 85 km para o aterro sanitário. Na cidade do Rio de Janeiro são produzidas 11 mil toneladas e também somente reciclam 2,5%, o restante é enviado para aterros sanitários esgotados e também nos lixões a céu aberto quase em todo território nacional. Oferecemos em 2013 nosso projeto aos governantes dos 2 Estados Brasileiros, que pelo nosso projeto de Logística Reversa  e Educação para a Sustentabilidade iniciaríamos a reciclagem nas 2 maiores cidades Brasileiras com 30%, envolvendo escolas, comunidades, empresas, indústrias geradoras de embalagens e grandes multinacionais, porem nunca recebemos uma resposta.

Outra importante informação vem da Organização Mundial da Saúde, é de que a Poluição do Ar provocados pelos Processos Industriais, Monóxido de Carbono, Dióxido de Enxofre, oriundos dos combustíveis fosseis com materiais particulados provocou a morte de 7 milhões de pessoas por doenças pulmonares, cardiovasculares, câncer de pulmão,  e infecções respiratórias, causando um enorme prejuízo aos governantes no que diz respeito ao tratamento de saúde e recursos junto aos  hospitais públicos.

Noticia publicada no NYTIMES em 21 de abril, cita que especialistas dizem que as Mudanças Climáticas e o Aquecimento Global devem reduzir drasticamente as colheitas de cereais em todo mundo, derretimento das calotas polares, elevação do nível dos mares, enormes ilhas de calor, chuvas torrenciais provocando a  desertificação no solo pela força das águas, colocando em risco a maioria da humanidade com relação a produção de alimentos, chegando mesmo a acreditar que a Teoria de Thomas Malthus teria razão quando previu isso em 1789, de que um dia a capacidade da Terra não teria condições de produzir alimentos para a enormidade da população que hoje chega a 7 bilhões.

No dia17 de abril toda imprensa mundial noticiou a descoberta de um novo planeta fora do sistema solar que poderá ter água em estado liquido e condições de ser habitável, O Planeta Kepler-186f, porem a distancia fica a 490 anos-luz da Terra, razão pela qual acreditamos que poderemos com nosso projeto O Despertar da Consciência, revitalizar nosso degradado e combalido Earth Planet, devolvendo a ele o equilíbrio  utilizando a Educação para a Sustentabilidade, para tornar as cidades do mundo mais Educadas, Humanas, Inovadoras e Sustentáveis, para esta e as gerações futuras.

Mas para que isso ocorra, devemos contar com pessoas ousadas, corajosas e determinadas, porque em nosso Planeta Terra, único no sistema solar e que nos foi entregue pelo Criador, que nos fornece água, alimento e oxigênio, elementos esses que nos garantem a vida.

Para isso iremos contar inicialmente com 2.000 grandes homens e mulheres que servirão de exemplo para toda humanidade que constam na rede social Twitter https://twitter.com/following ,   que um dia na Era da Informação e do Conhecimento, os Humanos se uniram em prol de uma grande causa que dará um novo rumo a civilização humana, utilizando a Educação para a paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade.

Esse projeto também constará de um grande documentário pelas mãos de grandes Diretores como James Cameron, o Diretor do Filme ,  Avatar, Russell Crowe, artista principal do filme Noé, onde sua Arca foi Construída baseada no Antigo Testamento, para mostrar aos humanos de nosso tempo que na sua época esgotaram os recursos naturais e foram castigados pelo Criador com o fim da civilização.


Dear Mr Naisser, 

Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together. 

Jim Cameron

Para isso não usaremos a ficção como exemplo e sim a realidade para mostrarmos que pela inteligência humana que hoje utiliza a tecnologia para sua comunicação, usaremos então as redes sociais e a imprensa a nível mundial, que lamentavelmente tem mostrado os momentos difíceis da historia da degradação da natureza e da vida, como a poluição, guerras, violência urbana, fome, miséria entre outras tragédias.

Segundo o Profeta da Comunicação no Século XX,  Marshall Macluhan, O Meio é a Mensagem, usaremos para nos comunicar com pessoas que hoje fazem a diferença no mundo, no inicio serao 2.000 da Rede Social Twitter https://twitter.com/following se juntarão a nos , não mais como espectadores, e sim como protagonistas da grande mudança que o planeta Terra precisa.

Para isso um livro será escrito, que irá virar o roteiro para o grande documentário que o mundo precisa, iremos fazer chegar a todas as escolas, universidades, organizações do mundo, contaremos com grandes Empresas, Corporações, porque elas se utilizam da matéria prima em todos os seus produtos,  principalmente as matérias primas como água, energia  e componentes primários todos eles vindos da natureza.

Esse enorme desafio foi inspirado no dia Mundial do Planeta Terra, onde pudemos notar que poucos sabem do seu dia e nossa propriedade intelectual para livros, licenciamentos e produtos a serem comercializados tem um valor de US 1 trilhão de dólares que serão agregados no Capital Econômico, Propriedade  Intelectual, Humano, Social, Tecnológico e Ambiental. Os royalties desses benefícios serão aplicados em Escolas, Universidades de todo mundo, principalmente nos Paises Pobres para que suas crianças, jovens tenham acesso a informação e não mais precisem migrar para os paises ricos em busca de conhecimento e informação.

2 CAMPANHAS A NIVEL MUNDIAL.

A Partir de hoje 22.04.2014, está iniciado a campanha a nível mundial pela melhoria da qualidade do ar  e a água, elementos que nos garantem a vida, tendo como fonte uma arborização mundial como a única maneira de melhorarmos o ar que inspiramos pelo seqüestro de carbono pelas arvores no processo de fotossíntese, que serão revitalizadas em todas as cidades do mundo, onde hoje o espaço é destinado na sua maioria aos veículos nas ruas, praças e avenidas em todas as cidades do mundo.

Outra campanha a nível mundial será pela valorização das arvores que são chamadas as matas ciliares que dão vida as nascentes e os rios em todo mundo. Lamentavelmente no Brasil nossa Floresta Amazônica vem sendo destruída e utilizada para pastagens e o plantio de monoculturas, com isso mostraremos que pelo plantio de arvores formaremos novamente florestas em todo mundo com suas matas nativas, porque são as arvores e florestas as únicas catalisadoras do ciclo hídrico que são as nuvens que viram as chuvas e nos fornecem a água, liquido que nos garante a vida.

O maior desafio agora é fazer chegar às mentes e corações de todos aqueles que verdadeiramente querem um mundo melhor para si e seus filhos e seus netos e as gerações futuras, utilizaremos o legado do Grande Estadista e Nobel da Paz, que citou que as armas mais poderosas que temos para mudar o mundo serão pela Educação. Para isso as redes sociais e a imprensa mundial serão decisivas na sua divulgação e contribuição por um mundo melhor, independente de raça, cor, credo, poder aquisitivo. Neste dia 22 de abril de 2014, os 7 bilhões de Seres Humanos vivendo na Espaçonave Terra recebem o convite para salvarmos o Planeta Terra, e termos de volta um equilíbrio entre a Natureza a Biodiversidade e a Vida.
 

ATENCIOSAMENTE. 


JOSE PEDRO NAISSER.
55 41 9122 8673
ECOLOGISTA. JPNAISSER@HOTMAIL.COM



LINKS DO GRANDE PROJETO EM PORTUGUES.

AS GRANDES  REVOLUÇOES E AS NECESSARIAS EVOLUÇOES DO SECULO XXI.


PROPOSTA AO GOV. DO RIO DE JANEIRO.


PROBLEMAS DO LIXO NAS CIDADES BRASILEIRAS.

DRONES DA PAZ.
CARTA ABERTA AO SR.PRESIDENTE DA FIFA. MR.JOSEPH BLATTER E SECRETARIO GERAL JEROME VALCKE









  

No comments: