Friday, December 30, 2011

O ANO DE 2011 A MARCHA DA INSENSATEZ X A NAU DOS INSENSATOS

CURITIBA.PR, 30 DE DEZEMBRO DE 2011.


AOS JORNAIS,REVISTAS E TELEVISOES DE TODO MUNDO,

REDES SOCIAIS COMO TWITTER, FACEBOOK, YOUTUBE.

REF. A MARCHA DA INSENSATEZ X A NAU DOS INSENSATOS.


TRADUTOR PARA 40 IDIOMAS E 15 DIALETOS. WWW.GOOGLE.COM


Mais uma vez pelo calendário Gregoriano o mundo chega ao final do ano de 2011, porem com enormes dificuldades para seguir em frente para o ano de 2012. Economistas, Governantes, Gurus das Bolsas de Valores, inclusive o Economista Catastrófico Nouriel Roubini pede que o mundo esqueça e risque do calendário o ano de 2011, pelas enormes dificuldades com relação as Crises Econômicas, Fiscais, Sociais e Ambientais, principalmente na União Européia e Estados Unidos da América, onde lamentavelmente o Presidente Obama não melhorou seus índices de popularidade nem com a morte de Ozama Bin Ladem, porque os USA, hoje contam com 46 milhões de pessoas desempregadas, e para 2012 milhões deles perderão suas residências pelo efeito da Bolha Imobiliária e os empregos na sua maioria foram transferidos para a China e Paises da Ásia.

Como Ecologista Planetário peço que o mundo não esqueça o ano de 2011, e sim que ele seja lembrado para sempre, porque foi em 2011, que a ONU, promoveu mais de 10 conferencias do Clima e Meio Ambiente ao redor do mundo e o que se viu foi o fracasso total em todas elas, principalmente na conferencia de Durban na África do Sul, onde dos 202 Paises integrantes da ONU, somente compareceram lá 28 chefes de estado, e as decisões foram as piores possíveis, transferiram para 2015 o Protocolo de Kyoto que trata das Emissões de Gases no efeito estufa, e para o ano de 2020, o inicio do controle das emissões dos poluentes pelos paises integrantes da ONU, isto é se até lá existir a vida na Terra.

Aqui no Brasil, lamentavelmente também nada foi feito em favor da Sustentabilidade a não ser a aprovação do Código Florestal, que deveria ser chamado de Código da Vida, com a aprovação ira beneficiar os grandes plantadores de soja e criadores de gado, porque na aprovação junto ao congresso nacional foram incluídas emendas de ultima hora como utilização dos manguezais para o cultivo de camarões que serão exportados para a Europa com Selo de Qualidade pela Degradação da Natureza e da Vida.

Com relação a nossa Amazonia, contrario as informações do governo que insiste em dizer que está sendo preservada, o desmatamento para o plantio de soja e pastos para a pecuária cresceu em 85% em 2011, sem contarmos as queimadas na Amazonia Legal e no Pantanal para a renovação das pastagens, essa técnica é utilizada desde os tempos das cavernas, onde o fogo é a ferramenta principal, ceifando a vida de milhões de animais silvestres que perderam a vida e seu habitat pela ganância do ser humano em plantar mais.

Com relação as cidades, o governo federal criou a lei dos resíduos sólidos que esta programado para entrar em vigor a partir de 2014, hoje o Brasil produz 211.000 toneladas de lixo domestico e somente 7% são reciclados pelos heróis e solitários catadores e pequenas cooperativas espalhadas pelo Brasil, esses são os grandes heróis anônimos. Em janeiro de 2011, enviamos a Presidente Dilma uma proposta para reciclarmos via Projeto O Despertar da Consciência, onde educaríamos todos os 200 milhões de Brasileiros para a Sustentabilidade e envolveríamos Empresas que geram as embalagens que seriam recicladas pela Logística reversa com o auxilio de um Selo Ecológico que em parceria com as grandes empresas geradoras das embalagens poderíamos ter reciclado 50% de todas as 211.000 toneladas que são produzidas diariamente e que lamentavelmente são coletadas, transportadas pelos 5.568 municípios Brasileiros e descartados nos poucos aterros sanitários existentes no pais em funcionamento, na sua maioria são descartados nos lixões a céu aberto e no leito dos rios, produzindo o gás metano que polui 25 vezes mais que o CO2 dos Veículos nas cidades. Não recebemos nenhuma reposta, para muitos governantes o Meio Ambiente é um entrave na Agenda governamental, essa é a realidade hoje.


PROPOSTAS E AÇOES PRATICAS PARA 2012.

Enquanto futuristas, economistas, gurus da administração pregam que o mundo continuara com suas crises Econômicas, Sociais, Fiscais, Desastres Naturais, Violência Urbana, Fome, Miséria, Intolerâncias Raciais, Religiosas e Imigratórias, principalmente na União Européia e Estada Unidos, e também na América Latina, nós pelas Redes Sociais iremos convocar principalmente os Jovens que lutaram e muitos deles perderam a vida na Primavera Árabe, para que possamos sair da Revolução para a Evolução do Ser Humano com relação aos seus Direitos e Deveres para uma Nova Civilização, onde utilizaremos o legado e a arma mais poderosa que temos para mudar o mundo, conforme citou o Grande Estadista e Nobel da Paz, Nelson Mandela, cuja arma é a Educação.

Será pelo Projeto O Despertar da Consciência, que iremos educar os 7 bilhões de seres humanos para a Paz, Saúde, Tecnologia e Sustentabilidade, agregaremos os 4 Pilares no Econômico, Social, Tecnológico e Ambiental, pois temos a nosso favor um exercito de 2,5 bilhões de pessoas dentre eles os Jovens que verdadeiramente querem um mundo melhor, e ainda a adesão das 200 maiores Empresas do Mundo, que tenham um compromisso com a Sustentabilidade e a rastreabilidade da Industrialização dos seus Produtos.

Como uma forma de tornarmos as cidades Inovadoras e Sustentáveis em todo mundo, em nosso projeto iremos propor aos governantes a revitalização e o plantio de bilhões de arvores em todo mundo, como a única forma de melhorarmos a qualidade do ar que respiramos pelo processo de Fotossíntese, já que hoje as cidades também vivem o processo de desertificação, cujos espaços são usados pelo asfalto e o cimento nas construções das Selvas de Pedras, nessa jornada contaremos com todas as Crianças, Jovens, Adultos, Escolas Universidades, Sociedade Civil Organizada, para um novo caminho para toda Humanidade.

Finalizando posso dizer com absoluta exclusividade para Jornais, Televisões e Redes Sociais que será pelo Projeto “Occupy2012 Projeto O Despertar da Consciência”, chegaremos às mentes e corações de todos aqueles que querem um mundo melhor, porem a força maior virá da Sétima arte, onde o Grande Diretor James Camerom, interessou-se pela nossa causa em 2011, e será em 2012 que iremos colocar em pratica, cujo projeto ira virar um grande documentário para mostrarmos ao mundo que pela Educação, poderemos mudar a consciência do ser humano com relação a Sustentabilidade Planetária.


Message receives to Great Director of Movie to Avatar.James Cameron…..

Dear Mr. Naisser.
Thank you for the kind words about me in your article below. I have accepted the challenge to try to raise consciousness around the world about this great crisis which is upon us. Most people are not listening, but we must raise our voices. I am still trying to decide the best ways for me to be effective in this fight (aside from making more Avatar movies, which I am now starting to do).
Perhaps we will find a way to work together.
Jim Cameron

Mensagem de gratidão.
Obrigado, Wangary Mahatay, por suas ações praticas no plantio de mais de 1 bilhão de arvores na África, merecido premio de Nobel da Paz, a Natureza e a Biodiversidade lhes agradecem.
Obrigado, Daniele Mitterrand por seu trabalho de mais de 40 anos em Escolas e Universidades de todo mundo a respeito da Água, nas ações contra o Desperdício e a Escassez do liquido que nos garante a vida.
Seus Espíritos agora descansam em Paz na companhia do Criador, seus exemplos ficarão para sempre em nossas mentes e nossos corações.

Está lançado o grande desafio para 2012, será traduzido para diversos idiomas, dialetos, somente assim todos poderão saber que podem fazer mais pela grande causa na revitalização do Planeta Terra e um respeito a Mãe Natureza e a Biodiversidade.

Junten-se a nos, o tempo chegou....

JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGIST. CURITIBA.PR BRASIL.
WWW.JOSEPEDRONAISSER.BLOGSPOT.COM
@Globalecologist YOUTUBE JOSE PEDRO NAISSER. 1/3,2/3,3/3.

No comments: